FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo ‘perdeu’ Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal. Entretanto, além de ter contratado Mister, o clube português sinalizou que tem interesse em negociar com alguns atletas do elenco rubro-negro. Entre as especulações, fala-se que o time europeu têm vontade de levar Bruno Henrique, Gerson, Léo Pereira e Willian Arão. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, entretanto, o Mais Querido não deve facilitar a vida da equipe européia.
Em participação no Podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Mauro disse que acha difícil o clube português levar outros atletas que não o Léo Pereira. Segundo o comentarista, é mais fácil o Flamengo negociar com o Sporting ou o Porto, mas não com o próprio Benfica.
— Teve gente dizendo na imprensa de Portugal que vão levar o Bruno Henrique, que custa 12 milhões de euros a multa rescisória. Não é isso, é bem mais do que isso, quase o triplo disso pelo que sei, e pelo que apurei também. Os caras no Flamengo não pretendem fazer negócio com o Benfica de jeito nenhum. Uma pessoa do clube me falou outro dia: ‘vendo para o Sporting, vendo para o Porto, mas não vendo para o Benfica’ -, disse, antes de prosseguir:
— Acho muito pouco provável que consiga levar muitos jogadores, pode levar, de repente, o Léo Pereira, que é mais barato. Se pagarem a multa do Léo Pereira, o Flamengo quita o que deve ainda Athletico-PR, então fica no lucro. Ainda dá para contratar outro zagueiro com essa grana, então, esse é possível, os outros é muito difícil -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jorge Jesus deixou o Flamengo após 13 meses de trabalho, e pouco mais de um mês depois de renovar o contrato com o clube até 2021. O treinador saiu colecionando vitórias e títulos, como: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.