FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O trágico incêndio no CT Ninho do Urubu está perto de completar um ano e meio. Recentemente, o Flamengo conseguiu fechar acordo com mais uma família, a de Jorge Eduardo. Porém, faltam quatro famílias. Segundo apuração do O Globo, o Rubro-Negro ofereceu R$ 2 milhões em indenização e pensão para os responsáveis legais.
As quatro famílias são de Arthur Vinícius, Christian Esmério, Pablo Henrique e Samuel Thomas. Os representantes não concordaram com os valores e não aceitaram o acordo. Entretanto, os parentes de Jorge Eduardo e Bernardo Pisetta, os últimos que realizaram acordo com o Flamengo, alegaram que o acordo só foi aceito para evitar desgaste.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
As quatro famílias esperam que os advogados tenham acesso ao inquérito no Ministério Público, que indiciou oito responsáveis por homicídio culposo. A mãe de Rykelmo, Rosana de Souza, foi a única a entrar na Justiça com o pedido de R$ 6,9 milhões. Vale destacar que o Flamengo indicou às famílias que a oferta financeira seria a mesma para todas.
O incêndio aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019. Além dos dez mortos, três atletas ficaram internados, mas após isso já estão em atividade pelo clube.