Galvão questiona declaração antiga de Jorge Jesus: “Não cumpriu compromisso moral com o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Jorge Jesus fez história no Flamengo em pouco mais de um ano. O treinador teve apenas quatro derrotas pelo Rubro-Negro, e cinco títulos conquistados: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. O Mister vivia uma relação de amor com a torcida do Mais Querido, e prometia deixar o Fla apenas se recebesse proposta dos cinco maiores clubes da Europa, que brigassem pelo título Champions League.

Durante o programa “Bem, Amigos“, do SporTV, Galvão Bueno relembrou desta declaração de Jorge Jesus, que chegou a ser repetida por mais de uma ocasião. O narrador questionou o fato de o Mister ter rompido contrato com o Flamengo por conta de uma proposta do Benfica, que está longe de ser um dos maiores equipes da Europa e dificilmente brigará pela principal competição do Velho Continente – a Champions.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Quem se lembra dele dizendo: “Saio para clubes que cabem nos dedos de uma das mãos”? Ou seja, seriam os cinco maiores, de grande destaque, um direito inteiro que ele tem. Com todo respeito ao Benfica, não me parece que o Benfica seja um desses dedos de uma das mãos. Eles mudam constantemente, mas você fica na Inglaterra, você tem Manchester United, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique (Alemanha)… Não seria o caso do Benfica. Ele fez uma promessa entre aspas, assumiu um compromisso moral com a direção, com o clube, e para mim acabou por não cumprir.

Sem Jorge Jesus, o Flamengo se reapresenta na tarde desta quarta-feira (22). Maurício Souza, do sub-20, vai comandar as atividades enquanto o Rubro-Negro não fechar com um novo técnico. O Fla dará início à preparação visando a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no dia 09 de agosto. O duelo ainda não tem horário definido, mas acontecerá no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também