Guardiola exalta trabalho de Domènec Torrent e opina: “Absolutamente preparado para qualquer país”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde o anúncio oficial da saída de Jorge Jesus, que aconteceu na última sexta-feira (17), o Flamengo começou a observar o mercado e ir em busca de um novo treinador para assumir o elenco rubro-negro. Um dos nomes cotados pelo Mais Querido, é o de Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. Para o técnico do Manchester City, Domènec está super preparado para atuar em qualquer país.

— Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade -, disse Guardiola, antes de continuar:

Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver -, concluiu, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (20).


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Torrent trabalhou com Pep Guardiola de 2007 a 2018 e, juntos, eles conquistaram 24 títulos. Em 2018, Domènec deixou de ser auxiliar para comandar, oficialmente, a equipe do New York City FC. O Espanhol assinou contrato de três anos com o time americano, mas, em novembro do ano passado, o clube o treinador entraram em acordo e rescindiram o vínculo.

Além de Domènec, o Flamengo acompanha a situação de outros estrangeiros, entre eles, os portugueses Leonardo Jardim e Marco Silva. Para os torcedores, no entanto, o melhor nome para assumir o lugar de comandante do Rubro-Negro é o de Jorge Sampaoli, que atualmente está à frente do Atlético-MG.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também