FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última sexta-feira (17), dois dias após a conquista do 36º título Carioca do Flamengo, o treinador Jorge Jesus foi oficialmente desligado do Mais Querido. Pouco depois, Mister foi anunciado como ‘novo’ treinador do Benfica, de Portugal. Entretanto, em entrevista ao programa ‘Os Canalhas’, do Uol Esporte, o ex-jogador do clube português, Elzo, disse que os dirigentes já davam a contratação de Jesus como certa há mais ou menos 30 dias antes de anunciarem o comandante.
— Alguns dirigentes do Benfica, há mais ou menos 30 dias, já davam como certa a contratação do Jorge Jesus. O porquê dessa contratação é a parte financeira, infelizmente não tem como você concorrer e nem disputar. Além de ser o país de origem dele, onde ele nasceu, existia uma proposta irrecusável do Benfica e seria muito difícil para o Flamengo neste momento segurá-lo. É uma pena porque realmente ele estava fazendo um grande trabalho no Flamengo. Há 30 dias eu estou sabendo que já tinha acertado com o Benfica todos os detalhes, eram coisas mínimas que faltavam -, declarou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jorge Jesus havia sido treinador do Benfica entre 2009 e 2015. Agora, com seu retorno, Mister deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana. No Flamengo, o treinador conquistou, em 2019, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Além disso, o Rubro-Negro levou para a Gávea outros três troféus: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.