‘Habemus’ treinador! Flamengo anuncia contratação de Domènec Torrent

Compartilhe com os amigos

Nesta sexta-feira (31), o Flamengo anunciou a contratação do sucessor de Jorge Jesus. O escolhido foi o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O novo treinador assinou com o Mais Querido até dezembro de 2021, e a promessa é de que o comandante dê continuidade ao trabalho e legado deixado por Mister.

Domenèc Torrent tem 58 anos e boa parte de sua carreira foi junto a Pep Guardiola, com quem trabalhou por 11 anos e conquistou 23 títulos. A dupla atuou junto no Barcelona, Barcelona B, Bayern de Munique e também no Manchester City. Seu primeiro trabalho ‘pós-Guardiola’, foi à frente do New York City FC. Domenèc Torrent conseguiu levar a equipe para a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na história.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes disso, o treinador teve passagens por Palafrugell, Palamós e Girona. Lateral-direito do Flamengo, Rafinha trabalhou com a dupla Torrent-Guardiola em sua época de Bayern e foi quem iniciou a ligação entre Flamengo e ‘Dome’, como é chamado carinhosamente. Um dos líderes do elenco rubro-negro, o camisa 13 rasgou elogios ao novo técnico do Mais Querido.

Dentre as principais características de jogo do espanhol está o apreço pela posse de bola e o apego pelo jogo ofensivo. Além disso, Dome gosta que cada jogador tenha sua posição bem definida, respeitando o esquema tático que for definido. Conhecido por ser um cara ‘tranquilo’ e ‘humilde’, o perfil do técnico é descrito como ‘agregador’. A ideia é que o novo comandante seja um bom líder para o elenco nas relações ‘extra-campo’.

Compartilhe com os amigos

Veja também