Ídolo do Flamengo, Marquinhos é indicado ao prêmio de ‘Melhor Ala’ do NBB 2019/20

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No Flamengo há mais de oito anos (desde 2012), o ídolo Marquinhos foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Ala’ do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019-2020. Além do representante rubro-negro, os outros concorrentes são Alex Garcia e Leandrinho, ambos do Minas Tênis Clube, André Goes, do Mogi das Cruzes, Léo Meindl, do São Paulo e David Jackson, do Franca.

Marquinhos é o ala que mais vezes recebeu o prêmio individual entregue pela Liga Nacional de Basquete (LNB) desde a primeira temporada, em 2008-2009. O jogador rubro-negro levou para casa oito dos 11 troféus de ‘Melhor Ala’ do torneio. Além disso, ele foi o cestinha e o jogador mais eficiente do Flamengo na temporada 2019-2020, com média de 17,3 pontos e 16,5 de eficiência, além de 4,4 rebotes e 3,0 assistências por jogo.

De acordo com a LNB, responsável pela realização do NBB, a votação conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do campeonato, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A temporada 2019/20 do NBB foi cancelada sem que um vencedor fosse declarado dentro de quadra, por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. A entidade até pensou em manter o campeonato realizando as partidas com portões fechados ao público, mas devido às grandes proporções dos casos e óbitos pela doença, as atividades esportivas foram suspensas de vez. Antes da temporada ser anulada, o Flamengo estava na ponta da tabela da competição, com 21 vitórias, em 24 jogos (o aproveitamento da equipe equivale a 87.5%).

Compartilhe com os amigos

Veja também