FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último dia 17, o Flamengo oficializou a saída do treinador Jorge Jesus do comando do elenco Rubro-Negro. Após 13 meses de trabalho no Mais Querido, e com uma trajetória gloriosa, Mister decidiu voltar para o Benfica, de Portugal. O clube português, no entanto, ainda não depositou o valor referente a multa rescisória do técnico e teve a apresentação de seu ‘novo’ treinador travada pelo time da Gávea.
Apesar disso, a imprensa local, por meio do jornal ‘Record’, afirma que após uma reunião entre Jesus e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o goleiro Diego Alves é a primeira opção para reforçar a equipe lusitana. De acordo com a publicação, o arqueiro foi um pedido especial de Mister, por conta da confiança que o treinador tem no defensor.
— Há várias posições que Jesus considera que precisam de levar uma injeção de qualidade: goleiro, zagueiro, lateral-direito, atacante e centroavante. O goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique são alguns deles. Gerson, também do Fla, era pretendido pelo treinador, mas o próprio jogador já veio a público dizer que pretende continuar no Mengão -, dizia um trecho da publicação.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além de Diego Alves, outros nomes especulados pela imprensa portuguesa é do atacante Bruno Henrique, dos meias Gerson e Willian Arão e do zagueiro Léo Pereira. Apesar dos rumores, Bruno Henrique e Gerson vieram à público declarar que ficariam no Flamengo. Além disso, o próprio clube português emitiu um comunicado negando seu interesse nos atletas rubro-negros, alegando que as possíveis contratações são são “incomportáveis para a realidade do país e do mercado”.