Jornal português revela valores e diz o que falta para “sim” de Jorge Jesus ao Benfica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, o clube carioca modificou consideravelmente a forma de jogar. Com o Mister, o Fla conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Benfica, no entanto, tem o interesse de colocar fim à passagem do treinador na Gávea e, para isso, oferece uma quantia elevada para contar com o comandante.

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Benfica fez a proposta de 2 milhões de euros líquidos por ano, mas Jorge Jesus pretende receber pelo menos 3,5 milhões de euros líquidos por temporada (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, aceita pagar este valor, no entanto, o tempo de contrato teria que diminuir de quatro para três anos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O fator financeiro não é o que trava a negociação entre as partes, ainda segundo o jornal A Bola. Luís Filipe Vieira deseja contratar apenas Jorge Jesus, enquanto o treinador deseja levar toda sua comissão técnica ao Benfica. O clube português alega que conta com uma estrutura própria de profissionais, sendo boa parte dela pertencente à época em que o próprio técnico passou pelos Encarnados e ajudou a montar.

Por isso, o Benfica acredita que não seja necessário levar toda a comissão técnica de Jorge Jesus, que atualmente conta com sete profissionais, sendo seis portugueses e um brasileiro. Mesmo com este empecilho, o presidente dos encarnados demonstra confiança de que receberá o “sim” de Jorge Jesus e acredita que será questão de tempo até convencer o treinador do Flamengo.

No Flamengo, os dirigentes têm garantia de que jorge Jesus vai permanecer no clube carioca. O técnico vai à Portugal visitar a família, durante o período de folga após o Campeonato Carioca, e retorna terça-feira (21), data em que jogadores e comissão técnica se reapresentam para dar início à preparação visando o Campeonato Brasileiro. Foi o próprio treinador que definiu o dia da reapresentação dos profissionais.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 09 de agosto, em um domingo. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG, no Maracanã, mas ainda com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O horário do confronto, no entanto, ainda não fora marcado pela Confederação Brasileira de Futebol, o que deve acontecer na próxima semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também