Jornalista lamenta saída de Jorge Jesus do Fla: “Restabelece zona de conforto no futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo. Desde que chegou ao Rubro-Negro, em junho de 2019, o português implementou um estilo de jogo bastante intenso e ofensivo, quebrando retrancas já conhecidas no futebol nacional e conquistando cinco títulos, dentre eles o Brasileirão, a Libertadores e a Recopa. Porém, o Mister recebeu proposta do Benfica e aceitou, se despedindo do Fla na última sexta-feira (17). Juca Kfouri lamentou a saída do treinador, agora benfiquista, pois deixará os técnicos brasileiros na ‘mesmice‘ novamente.

Eu lamento como apaixonado do futebol, basicamente porque eu acho que restabelece uma certa, nem gosto muito desse termo, mas vou usar, uma certa zona de conforto para os nossos treinadores, porque estava posto o desafio. Quem é que vai ganhar do Jorge Jesus? E ganhar do Jorge Jesus não significava simplesmente ganhar um jogo do Flamengo, significava ganhar um título de longo curso contra o Flamengo e jogar um bom futebol, ser badalado como o ‘mister’ passou a ser badalado -, afirmou Juca, durante o podcast “Posse de Bola“.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ainda durante o programa, Juca comentou que acredita que os técnicos da “nova geração” tinham o desafio de superar Jorge Jesus, com ideias e modelos de jogo inovadores. Porém, o jornalista voltou a dizer que o futebol nacional deu alguns passos para trás com a saída do Mister.

É desafio que estava posto para o Renato gaúcho, para os mais jovens Tiago Nunes, Roger Machado, Fernando Diniz, para o Jorge Sampaoli, é claro. De alguma maneira, isso se desvaneceu. Eu acho que a gente recua umas quatro casinhas naquela coisa do jogar para ganhar. Eu acho que a subida de sarrafo que o Jorge Jesus deixou talvez não seja o objetivo dos que ficaram, a menos que o Flamengo ache alguém para substituí-lo à altura, o que é difícil, porque não é apenas conceito de futebol, tem toda a questão do carisma, do vestiário, de tudo o que ele conseguiu junto ao torcedor do Flamengo -, encerrou.

O Flamengo pretende acertar com um novo treinador até o próximo final de semana, para que na segunda-feira (27) o profissional já estava comandando o treinamento no Ninho do Urubu, visando o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 09 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG. O horário ainda não foi definido. Enquanto isso, o elenco se reapresenta nesta quarta (22), e Maurício Souza, do sub-20, comandará a atividade.

Compartilhe com os amigos

Veja também