Léo Pereira destrincha aprendizado com Jorge Jesus, mas admite: “Tenho muito o que evoluir”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo contratou Léo Pereira no início desta temporada, para substituir Pablo Marí, vendido ao Arsenal, da Inglaterra. O jogador ganhou a confiança de Jorge Jesus, que o colocou como titular ao lado de Rodrigo Caio. Em entrevista ao Lance!, Léo enumerou o que aprendeu com o Mister, agora treinador do Benfica, de Portugal.

 

Além de todas as questões táticas e técnicas que o Mister nos ensinou, aprendi ainda mais como evoluir como profissional, por tudo que ele nos falava, nos passava. A cada dia uma lição nova. Uma grande pessoa, um ser humano incrível. Desejo as melhores coisas para ele, sempre -, afirmou Léo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo investiu cerca de R$ 7 milhões de euros em Léo Pereira (algo em torno de R$ 32 milhões na cotação da época). Com Jorge Jesus, o zagueiro se tornou o defensor com mais minutos em campo. Embora tenha recebido mais oportunidades que os companheiros de posição, o jogador admitiu que tem muito o que evoluir.

Sempre tento fazer esta auto-crítica, sei que tenho muito o que evoluir, e é isso que vou buscar, o crescimento constante. Assisto os jogos, procuro entender o que estou fazendo de errado, o certo, analisando bem o posicionamento, a distância, e tento a cada treino buscar essa melhora -, encerrou.

Léo Pereira, de 24 anos, entrou em campo em 13 jogos na atual temporada. O jogador se reapresentou na tarde desta quarta-feira (22), para início à preparação do Flamengo visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 09 de agosto, contra o Atlético-MG. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Maurício Souza, do sub-20, comandará os treinamentos enquanto o Fla não anuncia um novo treinador para substituir o Mister.

Compartilhe com os amigos

Veja também