Livro de Guardiola conta história de quando Domènec ‘tirou’ Rafinha de jogo na Champions, pelo Bayern

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Rafinha não esconde a admiração que guarda por Domènec Torrent, provável técnico do Flamengo. Faltam detalhes para que o treinador assine com o Rubro-Negro. O lateral, no entanto, já viveu diversas histórias com o ex-auxiliar de Pep Guardiola, e uma delas foi registrada em livro.

Na edição “Pep Guardiola: A Evolução“, foi retratada a história dos bastidores do jogo decisivo contra a Juventus, em Munique, pelas oitavas de final da Champions League. No vestiário, cerca de duas horas e meia antes do duelo, Guardiola reuniu o elenco para a última palestra, na qual ele iria anunciar os titulares.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Foi então, que Pep Guardiola começou a escalar a equipe: “Rapazes, hoje jogam: Manu (Neuer), Rafa, Kimmich, Benatia, David, Xabi (Alonso), Arturo (Vidal)…“. Eis que Domènec interrompe o treinador e questiona: “Perdão, Pep. Rafa?”. Guardiola percebe o equivoco e corrige ao colocar Philipp Lahm, capitão e uma das peças mais importantes daquele time, como titular.

Rafinha, então, trata o assunto com bom humor e ”reclama” com Domènec: “Dome, você é um desgraçado. Pep não tinha se dado conta e era minha oportunidade de jogar…“. A reação do lateral gerou risadas de todo o elenco e comissão técnica.

O lateral-direito não chegou a entrar naquela partida, que terminou 4 a 2 para o Bayern. Com o resultado, o clube alemão se classificou para as quartas de final. Já na semi, contra o Atlético de Madrid, o time de Guardiola fora eliminado, por conta da regra do gol fora marcado pelo Atlético, em Munique.

Aquela temporada, 2015/2016, foi a última de Pep Guardiola e Domènec no Bayern de Munique. Depois eles foram para o Manchester City, onde Torrent ficou até 2018. Após isso, o alvo do Flamengo foi para o New York City, dos Estados Unidos, dar início à carreira de treinador principal.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor-executivo, respectivamente, encontram-se na Espanha, onde vão se reunir com Domènec Torrent nesta sexta-feira (31). A expectativa é que o treinador assine com o Flamengo até dezembro de 2021 e desembarque no Rio de Janeiro na segunda (03), para dar início ao trabalho no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também