Mauro Cezar contesta expulsão de Gabigol nos segundos finais: “Era só acrescentar um minuto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo está próximo de conquistar mais um título do Campeonato Carioca, mas não poderá contar com Gabigol no segundo duelo contra o Fluminense. O jogador foi expulso nos segundos finais do clássico do último domingo, mas a decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi contestada por Mauro Cezar.

– Se um jogador ganhar 15 segundos saindo do campo, e foram exatamente 15 segundos desde quando a placa foi levantada até o cartão, mais dois segundo estaria fora do campo. Era só acrescentar um minuto. Você troca 18 segundos por um minuto. O Flamengo tinha a bola em seu poder faltando 25, 30 segundos para acabar o jogo. Se não tivesse a substituição era segurar o jogo e acabou.

– Também não entendi a insistência do Jesus em colocar o jogador com segundos para terminar. Se o Léo Pereira entrasse provavelmente a bola sequer chegaria perto da área. Não vi necessidade. Ou faz antes, ou nada –, completou.


Mesmo entendendo como precipitada a expulsão do camisa 9, Mauro Cezar afirmou que Gabigol precisa amadurecer e evitar os cartões amarelos que recebe com frequência.

– Acho também que o Gabigol precisa amadurecer e parar de tomar cartão por nada. Tomou no primeiro tempo e aí o currículo do jogador pesa. Não justifica a arbitragem, mas sabemos que os árbitros costumam ter uma certa marcação com jogadores mais polêmicos e reclamações, que é o caso do Gabriel.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também