“O Flamengo falhou”: Rafinha abre o jogo e vê falta de preparo do clube em saída de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador ficou pouco mais de um ano no Rubro-Negro, sofreu apenas quatro derrotas e conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Porém, o Mister aceitou a proposta do Benfica e deixou o Mais Querido. Rafinha, no entanto, acredita que o Fla errou na forma que conduziu a saída do técnico.

Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam. Não ter uma segunda opção caso ele rescindisse ou voltasse para o país dele, o Flamengo não se preparou para isso -, opinou o lateral, em entrevista ao programa Resenha, da ESPN.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Embora Rafinha acredite que o Flamengo tenha falhado ao não ter pensado em um substituo para o treinador, o lateral admitiu que não dá para culpar os dirigentes do Rubro-Negro: “Não dá pra culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto“, encerrou o lateral-direito.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está em Portugal e aguarda Bruno Spindel, diretor de futebol do time carioca, que deve chegar nesta sexta-feira (24). Os dirigentes vão se reunir com treinadores para decidir quem será o sucessor de Jorge Jesus. Carlos Carvalhal, do Rio Ave, é o favorito de parte da diretoria. O Rubro-Negro deve intensificar as conversas com o possível novo técnico a partir de domingo (26).

Enquanto isso, Maurício Souza, do sub-20, comanda os treinamentos no Ninho do Urubu. O elenco se reapresentou na última quarta-feira (22), visando a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no dia 09 de agosto. O jogo acontecerá no Maracanã e está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também