O meia Diego Ribas se tornou capitão e uma das principais referências internas do elenco do Flamengo nos últimos anos. O casamento completa quatro anos neste domingo (19), e pode se dizer que, apesar dos altos e baixos vividos na relação, o camisa 10 tem motivos de sobra para se orgulhar e comemorar a chegada ao Flamengo, que aconteceu em 19 de julho de 2016.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Símbolo de uma reestruturação, a contratação de Diego foi a verdadeira realização de um ‘sonho antigo’ do Flamengo. Isso porque, antes do aperto de mãos e concretização do negócio, o meia já havia sido especulado pelo Rubro-Negro – e também por outras equipes do Brasil – em diversas ocasiões, mas nenhuma das investidas chegava ao final feliz, sobretudo por conta dos altos custos. Na ocasião, por conseguir a rescisão contratual com o Fenerbahçe, o atleta ficou com o caminho livre para acertar com o Fla.
Desde o desembarque no Rio de Janeiro, ficou claro que a relação de Diego com o Flamengo seria intensa, afinal, o Aeroporto Santos Dumont foi tomado por rubro-negros, que festejaram a chegada do meia como um verdadeiro título. Naquele ano, vestindo a camisa 35, ele se tornou peça-chave do Mais Querido na busca pelo Brasileirão, mas a equipe acabou ficando na terceira colocação.
Dentre os episódios mais lamentados pela torcida rubro-negra, está a Copa do Brasil de 2017, quando Diego desperdiçou sua cobrança de pênalti na final ante o Cruzeiro e viu a equipe mineira se sagrar campeã do principal mata-mata nacional. No mesmo ano, o Fla ainda amargou o vice da Sul-Americana, perdendo a decisão para o Independiente.
Apesar das marcas negativas, Diego ostenta os títulos mais importantes do Flamengo nos últimos anos: o Brasileirão e a Libertadores, ambos em 2019, além de dois Cariocas. Vale destacar ainda que o Fla é a equipe pela qual o camisa 10 mais atuou ao longo de sua carreira – até então, já foram 176 partidas com o Manto Sagrado. Aos 35 anos, o atleta segue com condição relevante no elenco, mas seu futuro está indefinido, uma vez que o contrato atual vai até o fim do ano.
RETROSPECTO DE DIEGO NO FLAMENGO:
Jogos: 176
Vitórias: 104
Empates: 45
Derrotas: 27
Gols: 38
Títulos: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Flórida Cup (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020)