FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo entra em campo para disputar a segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido pode conquistar seu 36º título do torneio. Entretanto, entre os rumores sobre a possível saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal, o jornalista Arnaldo Ribeiro disse no podcast ‘Posse de Bola’, que, para ele, o torcedor rubro-negro trocaria o título estadual pela permanência de Mister.
— Está claro que o torcedor do Flamengo trocaria o título do Carioquinha, pela permanência do Jesus. E mais: ele trocaria vários jogadores do Flamengo pela permanência do Jesus. Só que o Jesus inteiro, o Jesus com aquela verve toda. E aí a gente está vendo que essa situação está longe de ser resolvida e tumultua a cabeça do torcedor do Flamengo -, disse antes de continuar:
— Eu observo na reação dos caras nas redes sociais, porque o torcedor do Flamengo, ele se iludiu da seguinte forma. Quando o Jesus volta para o Brasil de máscara e começa todo o trabalho e renova o contrato com o Flamengo, aquele dia deu para perceber que era uma sensação de alívio entre os rubro-negros, uma sensação assim: ‘O cara renovou, é por um ano só? Vai invadir a outra temporada? Não importa, ele renovou’, o que era a grande preocupação -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, o comentarista pontuou o fato de que nenhum treinador pode ser considerado ‘maior’ que a instituição pela qual trabalha. Arnaldo fez questão de ressaltar isso falando que o Flamengo é muito maior do o Jorge Jesus. No entanto, apesar disso, o jornalista destacou que, o português é um nome difícil de ser substituído.
— É claro que o Flamengo é muito maior do que o Jorge Jesus, não tem comparação, óbvio, como qualquer time é maior do que o treinador ou os jogadores, mas para arrumar um treinador bom para suceder o Jesus, não é simples. Eu acho que não tem nenhum brasileiro nessa condição atual e estrangeiros com essas características peculiares, com o fator língua e tudo mais, também não são tantos assim em profusão. Acho muito difícil substituir o Jesus -, declarou.
O Fla-Flu acontece nesta quarta, às 21h, com transmissão do SBT. Além disso, a FlaTV e as redes sociais do Flamengo (Facebook e Twitter) também vão exibir o duelo com imagens. Para o confronto, o treinador Jorge Jesus não poderá contar com Gabigol, expulso nos minutos finais da primeira partida. Por outro lado, Bruno Henrique, poupado no jogo anterior com dores na panturrilha esquerda, voltará à equipe titular.