Oficial! Berrío é anunciado por clube árabe, e Flamengo mantém porcentagem dos direitos do jogador

Compartilhe com os amigos

As negociações do Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, por Berrío foram seladas. O clube Árabe anunciou a chegada do atacante neste domingo (19), após o atleta ter viajado para realizar exames e assinar com a equipe. Dentro das tratativas, o Flamengo estabeleceu que ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta, em caso de venda.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo informações do jornal O Dia, Orlando Berrío abriu mão do salário que ganharia até o fim do ano para acertar a ida ao futebol árabe. A diretoria Rubro-Negra tentava negociar a saída de Berrío, no entanto, o atleta já tinha rejeitado propostas de três clubes, Coritiba, Cruzeiro e Tijuana, clube mexicano.

O jogador de 29 anos chegou ao Flamengo em 2017 e possui vínculo contratual com o clube Rubro-Negro até dezembro de 2020. Porém, Orlando Berrío já poderia pré-assinar com qualquer outra equipe. Com isso, o Flamengo optou pela negociação sem custos. Pelo Mais Querido, o atacante já esteve presente em 81 jogos e balançou as redes adversárias sete vezes.

Vale destacar que, quando contratado, Berrío veio do Atlético Nacional como reforço de peso, logo após ter sido campeão da Libertadores. Em 2017, com Reinaldo Rueda no comando do Fla, ele viveu seu melhor momento, mas jamais chegou a ser titular absoluto. A última atuação do atleta com o Manto Sagrado foi no dia 07 de março, quando o Fla goleou o Botafogo por 3 a 0, e o camisa 28 atuou como lateral direito – ideia que vinha sendo trabalhada pelo técnico Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também