Presidente do Bahia ‘celebra’ transmissão de jogo do Flamengo na FlaTV: “Há caminhos para um novo modelo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, passou a dar aos clubes mandantes o ‘poder’ de negociarem os direitos de transmissão de seus jogos com mais liberdade. Por conta disso, o Flamengo transmitiu sua última partida, na quarta-feira (01), contra o Boavista através da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Gerson. A partida bateu recorde de 2,2 milhões de acessos simultâneos, tornando-se a maior live esportiva do mundo na história do YouTube.

Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que já se posicionou totalmente a favor da MP, a noite da última quarta foi histórica. Mesmo que, segundo ele, ainda não dê para comparar a audiência do streaming com a da TV aberta, o que o Flamengo fez em sua transmissão faz com que seja possível crer que “há caminhos para um novo modelo” de exibição. O mandatário ainda ressaltou que, no momento, não importa saber quantas pessoas assistiram simultaneamente.

Flamengo x Boavista pela FlaTV. Dois milhões assistindo não é surpreendente. Algumas lives de cantores famosos já chegaram nesse patamar, TV Aberta ainda tem muito mais audiência. O principal não é saber quantos estão assistindo hoje, é ver que há caminhos para um novo modelo -, dizia a publicação.

Para o dirigente do Bahia, um dos fatores a serem discutidos nessa forma de transmissão é a da monetização. Bellintani questionou os valores que os patrocinadores vão se interessar em pagar por esse tipo de produto, e se o modelo será uma mistura entre um ‘pay-per-view’ mais barato com um ganho de escala: “Entre os principais desafios está o da monetização. Quanto os patrocinadores vão pagar por esse tipo de produto? Será uma nova Tv Aberta ou um novo Pay-per-view? Ou uma mistura dos dois modelos, tipo um Pay-per-view bem barato com ganho de escala?” declarou.

Guilherme Bellintani finalizou ressaltando que, o clube de futebol brasileiro que tiver ‘preguiça’ de seguir o caminho da inovação, vai ficar para trás. Para ele, a hora é de ser audacioso e trabalhar para que fazer crescer a ‘marca’ de cada equipe: “Outro ponto importante. Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro. Sejamos inovadores, audaciosos, trabalhadores. De marca própria de uniformes a canais próprios de streaming. Os clubes brasileiros que ficarem sentados em breve estarão deitados”, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os números da FlaTV na última quarta foram impressionantes. Além dos 2,2 milhões que assistiram ao jogo simultaneamente, o confronto teve 14 milhões de visualizações até o momento. Vale lembrar que ele segue disponível no YouTube e a quantidade de views pode aumentar ainda mais. Outro ponto foi a própria plataforma ter confirmado que a partida foi a maior live esportiva da história, no mundo. Além disso, o engajamento da torcida com as doações fez com que o Mais Querido arrecadasse cerca de R$ 2,7 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também