Presidente do Benfica chega ao Rio de Janeiro para oficializar contrato de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste domingo (19), para oficializar a assinatura de contrato de Jorge Jesus, que rescindiu com o Flamengo para retornar à Portugal, seu país natal. O dirigente do clube de Lisboa desembarcou no aeroporto do Galeão, e se encontrará com o Mister para ajustar os últimos detalhes do vínculo.

Segundo informações do Globo Esporte, o mandatário do Benfica veio para o Brasil em voo fretado para buscar Jorge Jesus, que retornará à Portugal nos próximos dias. Antes de partir, o ex-treinador do Flamengo tem um almoço com jogadores e funcionários de futebol, marcado para esta segunda-feira (20), como despedida oficial.

Conforme publicado pelo jornal português ‘Record’, o presidente do Benfica aproveitaria a vinda ao Brasil para conversar, pessoalmente, com três jogadores do Flamengo: Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão, tendo prioridade na contratação do atacante. Todavia, o Mais Querido não pretende vender os atletas, que têm multas rescisórias de aproximadamente 35 milhões de euros, 60 milhões de euros e R$ 20 milhões, respectivamente.

Jorge Jesus deixa o Flamengo após um ano e um mês, e uma trajetória avassaladora à frente do Rubro-Negro. Considerado um dos maiores técnicos do Mengão, o Mister escreveu o seu nome na história e ergueu seis troféus: a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019, a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também