Renato Abreu exalta ‘elegância’ de Gerson e destaca: “Tem as mesmas características que eu”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Urubu Rei do Flamengo, Renato Abreu bateu papo super descontraído com Zico, maior ídolo da história do Mais Querido, falou sobre a carreira, relembrou as duas passagens pelo Rubro-Negro e comentou sobre o elenco multicampeão do Mengão. Em entrevista ao Canal Zico 10, Renato Abreu exaltou o elegância de Gerson e ressaltou a semelhança das características de jogo do camisa 8, com a época em que ele defendia o Manto Sagrado.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Eu acho que ele é muito mais elegante do que eu. Ele tem uma elegância tremenda jogando, joga com a cabeça erguida também (…) Desde que ele chegou ao Flamengo, as pessoas me comparam muito a ele, e eu acho legal essa comparação. Ele é um jogador que tem as mesmas características que eu, que são jogar de segundo volante e ter essa chegada boa na frente -, destacou.

Renato Abreu defendeu o Manto Sagrado em duas oportunidades: de 2005 a 2007 e, em 2010, retornou à Gávea, onde permaneceu até 2013. Ao todo, o ex-volante entrou em campo em 232 ocasiões, balançou as redes em 59 oportunidades e conquistou oito títulos: dois Campeonatos Carioca, duas Copas do Brasil, duas Taças Guanabara, uma Taça Rio e um Troféu Super Clássicos.

O Urubu Rei também é o maior artilheiro do Flamengo no século XXI, com 73 gols em 271 jogos, artilheiro da década de 2000, quando balançou as redes 50 vezes em 156 partidas, e goleador dos anos 2005 e 2006, com 14 e 19 gols marcados, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também