Repórter português detalha semelhanças e diferenças entre Jorge Jesus e Carlos Carvalhal

Compartilhe com os amigos

Não é segredo para ninguém que o Flamengo está na Europa à procura de um treinador que possa substituir Jorge Jesus. Por enquanto, o favorito é o Carlos Carvalhal, que estava no Rio Ave até sábado (25) e agora está sem clube. Para muitos, Carvalhal tem fortes semelhanças com o ex-técnico do Fla. Porém, o jornalista André Veloso, do diário “O Jogo“, de Portugal, falou sobre o tema.

Carlos Carvalhal e Jorge Jesus não são tão parecidos como dizem, garante o repórter português. André Veloso afirmou que Jesus tem uma personalidade mais forte, que sabe lidar com críticas, pressão e gosta de aparecer na mídia. Carvalhal, por outro lado, é mais contido e não costuma dar entrevistas à imprensa, evitando também ‘euforia’ na beira do gramado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge Jesus vive muito bem no meio do caos, no meio da pressão midiática, sempre quer ser o centro das atenções. Enquanto Carvalhal tem aversão a esse midiatismo, e aos jornalistas -, disse o jornalista, em entrevista ao Extra. Ele ainda prosseguiu:

Carvalhal não tem nada a ver com o Jesus. Em campo, Jesus é frenético, Carvalhal é ponderado. O comportamento é de estar habituado a um futebol de cavalheiros. Menos futebol raiz. Que ainda existe no Brasil. Não é muito para ele -, comparou o repórter.

Se fora das quatro linhas os treinadores têm diferenças fáceis de serem detectadas, com a bola rolando eles têm semelhanças. André Veloso acredita que Carlos Carvalhal ainda não seja do nível de Jorge Jesus, mas a forma de montar a equipe é, de certa forma, parecida.

Penso que Carvalhal ainda está a bastante distância do Jesus, mas no plano tático e técnico não vejo grandes diferenças. Não acho que Jesus seja a última Coca-Cola. Seria mais na motivação e na forma de mexer com o grupo, mas para isso precisa de um elenco, e no Flamengo ele tinha -, encerrou.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube, vão se reunir com Carlos Carvalhal nesta segunda-feira (27), assim como fizeram com outros profissionais durante o final de semana. A partir de terça (28), os dirigentes devem entrar em contato com o treinador escolhido e intensificar as tratativas. A tendência é que o Rubro-Negro anuncie o novo técnico até o próximo sábado (01). Enquanto isso, Maurício Souza, do sub-20, comanda as atividades no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também