Ronaldo lamenta falta de oportunidades no Flamengo e relembra carinho da torcida: “Gostavam do meu futebol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/ EC BAHIA

Cria do Flamengo, Ronaldo é um dos Garotos do Ninho que, apesar de algumas boas atuações pelo time principal do Rubro-Negro, não conseguiu muitas oportunidades no profissional e, por este motivo, faz parte da leva de atletas que são emprestados pelo Mais Querido. Cedido ao Bahia em 2019 e com vínculo até dezembro de 2020, o volante relembrou carinho da Maior Torcida do Mundo, e avaliou a ‘falta de sequência’ da última passagem pelo Mengão.

– Eu acho que, na verdade, faltou sequência. Tive boas atuações, a torcida gostava do meu futebol. Acabei não tendo sequência, até porque era um grupo qualificado, tinha bons jogadores. Mas é normal isso daí, às vezes a gente tem que sair um pouco para depois, mais na frente, quem sabe, voltar e jogar mais jogos. Mas é normal, eu estou sempre procurando evoluir, infelizmente não aconteceu -, disse, em entrevista ao Fox Sports, antes de prosseguir:

– A maioria deles (os treinadores) falavam para eu continuar trabalhando, que minha hora ia chegar. E eu sempre procurei fazer meu trabalho. Não tenho mágoa nenhuma, jamais. O mais importante cabe a mim. De trabalhar da melhor forma possível, e as coisas acontecem da forma que tem que acontecer. Infelizmente não tive a sequência necessária, faz parte, mas tenho que procurar seguir evoluindo -, concluiu.

Com o Manto Sagrado, Ronaldo foi campeão da Copinha de 2016 e, desde então, quase não teve oportunidades com o time principal. Em 2019, o Garoto do Ninho conseguiu entrar em campo em 13 partidas, mas logo depois foi emprestado ao Bahia. No último domingo (19), o volante completou um ano com a camisa do Tricolor, e comemorou: “uma honra vestir a camisa deste clube”.

Compartilhe com os amigos

Veja também