FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus segue com seu nome muito falado pela imprensa esportiva nos últimos dias. Com o título do Carioca, na última quarta-feira (15), Mister ficou ainda mais em evidência, uma vez que a mídia portuguesa, principalmente, especula seu nome para assumir o Benfica na próxima temporada. Com o fim do torneio estadual, o português deve decidir os próximos passos de seu futuro. Em meio a isto, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, foi questionado sobre a possibilidade de Jorge Sampaoli assumir o lugar de Jesus.
Em entrevista à TV Alterosa, o mandatário listou diversos motivos para descartar a possibilidade, apesar de admitir que, sempre existe um ‘risco’ eminente para que o técnico troque de clube. Apesar disso, o dirigente do clube mineiro demostrou otimismo para que o treinador argentino siga no comando do Atlético-MG.
— Acho que ele está adaptado a Belo Horizonte, gosta de trabalhar aqui, e eu também jogo aí uma dúvida no ar: o treinador que vier a assumir o Flamengo hoje, se é que o Jesus realmente vai sair, vai assumir uma equipe que ganhou praticamente tudo. Então, quem continuar ali, por mais que tenha mérito e seja vitorioso, será visto como continuidade do trabalho do Jesus, vai ter esse papo. E, por outro lado, se o clube não tiver o mesmo desempenho que teve com o Jesus, esse que assumir vai ser muito criticado. Então, eu não sei se esse cargo (de treinador do Flamengo) é tão bom assim, não (risos). Tem que analisar -, disse antes de prosseguir:
— Risco é inerente de quem está vivo. Todo profissional de futebol no mundo inteiro, até o Messi, pode receber uma proposta e aceitar. Não tem essa de segurar. Mas veja bem: o que tenho a dizer é que acredito que o Sampaoli está feliz aqui, tem um projeto que está sendo entregue para ele dentro do que foi combinado. Nós acertamos os valores que ele tinha a receber e ele está recebendo. Acertamos as contratações. Claro que tivemos que fazer alguns ajustes, e ele compreendeu, por causa do coronavírus. Nem sempre conseguimos contratar todos que ele pediu, até pelos valores elevados, mas fizemos boas contratações -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e, desde então, coleciona títulos. Inclusive, são mais troféus do que derrotas. Além do Brasileirão e da Libertadores da América, em 2019, Mister levou o Mais Querido às conquistas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e, mais recentemente, o Campeonato Carioca. Além disso, o treinador levou a Taça Guanabara (segunda fase do estadual).
Com contrato renovado até junho 2021, Jorge Jesus é aguardado no centro de treinamento do Ninho do Urubu na próxima terça-feira (21), quando o elenco se reapresenta após o ‘recesso do título’. É o que espera, ao menos, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Ambos deram declarações afirmando que, até o momento, a cúpula rubro-negra não foi comunicada sobre nenhuma proposta do Benfica.
Até o momento, o Flamengo tem 106 gols marcados em 70 partidas Apesar do título…
Flamengo iniciou o planejamento para a pré-temporada e a disputa do Campeonato Carioca em 2025…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…