FOTO: EFE
O Flamengo viveu um ano especial em 2019 com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Um dos principais jogadores do ‘ano mágico’ rubro-negro, foi o zagueiro Pablo Marí. Entretanto, em janeiro de 2020, o jogador foi emprestado ao Arsenal, da Inglaterra. O clube inglês, por sua vez, confirmou a compra do defensor, oficialmente ex-Fla desde então.
No entanto, quem parece não se conformar com a saída do zagueiro é a Nação Rubro-Negra. Os torcedores do Flamengo levaram o nome de Pablo Marí aos assuntos mais comentados do Twitter após a derrota nos pênaltis para o Fluminense, na noite da última quarta-feira (08). O revés veio após o empate em 1 a 1, que levou a disputa às penalidades por se tratar da final da Taça Rio.
CONFIRA REAÇÕES:
Já superei muita saudade na vida.. mas a saudade do Pablo Mari na zaga do Flamengo, essa não vou superar nunca.
— Neymar ? (@Kevin_crfpcx) July 9, 2020
https://twitter.com/francesbaiano/status/1281188689847160833?s=20
FALANDO EM SAUDADE, DE NOVO EU ACORDEI PENSANDO EM VOCÊ PABLO MARI pic.twitter.com/cgp1OswCQG
— elô (@eloyzavic) July 9, 2020
sdds do meu ex pablo mari
— nalu (@crfnalu_) July 9, 2020
A gente tem que pegar o dinheiro que vendeu o Pablo Mari e trazer o Pablo Mari de volta
— serjin (@_Serjin) July 9, 2020
Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019. Na ocasião, o clube carioca desembolsou cerca de R$ 5,8 milhões pelo zagueiro, que foi vendido por algo em torno de R$ 93 milhões. O defensor entrou em campo em 30 jogos e marcou três gols com o Manto Sagrado, além de ter sido campeão do Brasileiro e da Libertadores.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Agora, o Mais Querido tem pela frente mais dois Fla-Flus. As equipes vão disputar a final geral do Campeonato Carioca em dois jogos – no sistema de ida e volta. Com a melhor campanha na classificação dos dois turnos, o Rubro-Negro teve o direito de escolher o mando de campo e optou por comandar o jogo de volta.
Sendo assim, o jogo de ida será disputado no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), com mando do Fluminense. O segundo e decisivo confronto acontecerá na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), com mando do Flamengo. As transmissões devem ser comandadas pela FluTV e FlaTV, respectivamente.