Sem espaço no Flamengo, Piris da Motta entra na mira do Sporting

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado, com o intuito de ganhar títulos importantes. Porém, as novas contratações, como a de Thiago Maia, fizeram com que outros jogadores ficassem sem espaço no plantel rubro-negro, como é o caso do Piris da Motta. O volante não esconde o descontentamento com a falta de oportunidades, e o Sporting, de Portugal, pode ser o destino do meio-campista.

Piris da Motta entrou na mira do clube português para ser o substituto de João Palhinha, que está de saída do Sporting. Diretor de futebol dos Verdes e Brancos, António Salvador é um dos principais entusiastas da contratação do volante paraguaio e tem procura saber mais informações sobre o jogador. A informação foi publicada pelo jornal Record, de Portugal.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O intuito de Piris da Motta é de sair do Flamengo para ter a possibilidade de retornar à seleção do Paraguai. Sem espaço no Rubro-Negro, o volante deixou de ser convocado e passou a ficar incomodado com a situação. Equipes da Rússia, México, Estados Unidos e Argentina também demonstraram interesse no atleta, embora não tenham feito proposta oficial ao clube carioca.

Aos 25 anos, Piris da Motta tem contrato com o Flamengo até 2022. Ele desembarcou como boa promessa no clube, mas não conseguiu se consolidar. Em 2019, chegou a recusar uma convocação para a seleção paraguaia com a ideia de seguir trabalhando no Rubro-Negro e conquistar mais espaço, o que acabou não acontecendo.

O volante tem 51 jogos pelo Flamengo, sendo 11 em 2018 e outros 40 em 2019. Neste ano, no entanto, Piris da Motta ainda não entrou em campo com o Manto Sagrado. Contratado na gestão Bandeira de Mello, o jogador custou, no total, R$ 25,87 milhões, entre valores pagos ao San Lorenzo-ARG, seu ex-clube, e comissões à empresa que representa o volante.

Veja também