“Sinto que estou muito mais preparado”: Gabigol volta a falar sobre retorno à Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Gabriel Barbosa foi revelado pelo Santos e vendido para Inter de Milão, da Itália, em 2016. O jogador atuou no futebol europeu até 2018, quando defendeu o Benfica. Porém, no mesmo ano, voltou para o Santos, emprestado pelo clube italiano. Em 2019, a Inter emprestou o atacante ao Flamengo.

No primeiro ano com o Manto Sagrado, Gabigol conquistou a torcida rubro-negra. Foram 59 jogos e 43 gols, com destaque para a virada contra o River Plate, na final da Libertadores da América. Com o sucesso no futebol brasileiro, em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, o atacante afirmou estar mais preparado para o futebol europeu.

– A escolha da Europa virá no momento certo, quando for bom para mim e para o Flamengo. Hoje sinto que estou muito mais preparado.


 

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Além da Libertadores, Gabigol conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. No início da temporada de 2020, o Flamengo comprou Gabriel Barbosa, que pertencia à Inter de Milão, por R$ 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na época).

No ano, o atacante participou de 14 jogos, marcou 11 gols e oito assistências. Dessa forma, Gabigol teve 20 participações diretas em gols. Se for analisar toda a trajetória com o Manto, os números são mais surpreendentes, 54 gols e 21 assistências, ou seja, 75 participações diretas em gol, em apenas 73 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também