Vice-presidente de finanças do Flamengo comenta sobre a MP: “Vai ser muito boa para os times que não são preguiçosos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A gestão do Eduardo Bandeira de Mello é conhecida pelo pontapé inicial na transformação financeira do Flamengo. Em 2013, quando começou o primeiro triênio, Rodrigo Tostes era o vice-presidente de finanças do clube. Tostes saiu do Mais Querido em 2015, para apoiar a candidatura de Rodolfo Landim e voltou ao clube a convite do atual presidente.

Sete anos desde a primeira passagem de Rodrigo Tostes no Flamengo, o clube mudou de patamar financeiro. Adquiriu a fama de bom pagador, fez contratações de importantes jogadores do futebol europeu, teve grandes conquistas. Diante da pandemia do novo coronavírus, o Rubro-Negro está no seleto grupo dos clubes que, apesar queda de receita, não terá piores consequências. Recentemente a Medida Provisória 984, que permite o clube mandante negociar os direitos de transmissão,está gerando grandes debates na mídia. Em entrevista a ESPN, Tostes comentou sobre a MP e o quanto pode ser rentável para os clubes.

– Primeiro acho que a questão de saber quanto vale o seu jogo, quanto vale o seu direito é uma necessidade que os clubes deveriam ter e essa MP efetivamente traz esse benefício. Ou seja, hoje os clubes vendem suas partidas, cedem os seus direitos sem efetivamente saberem quanto eles valem. Como se alguém tivesse indo hoje comprar sua casa e você precisando vender a casa aceita basicamente o que aquele único ofertante passa para você aquele valor. Então assim, a discussão entre valor e preço é importante. Na verdade, a gente acha que as partidas de futebol dependendo do seu conteúdo valem muito mais do que o preço que está sendo ofertado. Mas essa MP necessariamente vai trazer a possibilidade de os clubes negociarem individualmente esse direito e cobrar efetivamente por ele – e completou:


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


– Essa MP ela vai trazer, sim, uma possibilidade daqueles clubes que têm o melhor produto, que trabalham melhor o seu produto poderem cobrar mais e tirarem um preço melhor desse seu produto. Então assim, essa MP vai ser muito boa para os times que não são preguiçosos, que vão focar no seu produto, nos seus atletas e tentar ter um bom time. Mas aqueles efetivamente que estiverem se contentando com pouco e que não trazem atratividade para o seu produto, provavelmente não vão ter um bom preço na hora da negociação.

Compartilhe com os amigos

Veja também