Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vinny Dunga: “A síndrome de Waldemar”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 24/07/2020
Nenhum comentário
Atualização: 24/07/2020
Compartilhar

FOTO: REPRODUÇÃO

 

Na última sexta-feira Jorge Jesus anunciou a sua saída do Flamengo, e retorno para Portugal. Infelizmente a sexta-feira da paixão rubro-negra não foi sucedida pela páscoa flamenguista. Jesus não irá ressurgir, é bola pra frente!

Braz e seu esquadrão cartoleiro já estão em Lisboa, onde montaram base a fim de intensificar a busca e a contratação do novo técnico do Flamengo. E o novo técnico do Flamengo, já se sabe, é um senhor europeu, podemos afirmar categoricamente. O gelo já está no sangue, e assim estamparemos novamente as capas de jornais por todo planeta, com mais essa aquisição.

Ainda que aparente um singelo complexo de vira-latas, a incessante busca por um treinador nativo do velho-continente atesta a mediocridade dos comandantes tupiniquins, afinal, o Flamengo é o principal clube do país, e nem sequer analisa nomes brasileiros para assumir o comando técnico da equipe.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


É bem verdade que os possíveis nomes do cenário nacional estão em decadência e/ou não entusiasma nem ao mais complacente torcedor rubro-negro. Torcedor esse que está por cima da carne-seca, em outro patamar, e não se contenta mais com medíocres treinadores que participam da famigerada dança-das-cadeiras do futebol brasileiro.

O pachequismo não tem a mínima chance de vir a tona, é só olhar a tabela do brasileirão do ano passado, e perceber que o primeiro e o segundo colocados eram dirigidos por treinadores estrangeiros. Existe muita razão nessa procura por um gringo, porém, é necessário atentar para o treinador em si, e não apenas a sua nacionalidade.

Temos inúmeros casos de treinadores internacionais que não conseguiram êxito no comando de equipes brasileiras, inclusive bem recentemente. Alguns clubes tentaram plagiar a receita do sucesso do Flamengo, apostaram, e fracassaram. Pois não era apenas um técnico de fora do país, era o Jorge Jesus, era ele, o Messias.

Contratar um treinador que não tem experiência no comando, e que pautou a maior parte de sua carreira como auxiliar de Pep Guardiola é um tanto o quanto temerário. Desculpem, mas Domenéc Torrent não é o melhor nome para substituir a dolorida ausencia de JJ. Acreditem, esse time não joga sozinho.

Precisamos de um treinador cascudo, com experiência para trabalhar com esse elenco, com todo o seu peso, e suas mazelas. Manter essa equipe motivada num combalido brasileirão, parece fácil para quem estava acostumado com o Mister, será um tanto o quanto diferente para um treinador em seu primeiro trabalho no Brasil.

A questão da língua também pode influenciar. Apesar do espanhol ser de mais fácil entendimento, um treinador português se adaptaria com mais tranquilidade. Estamos às vésperas do inicio do Campeonato Brasileiro, é de suma-importância que o novo treinador se adapte com facilidade, não teremos tempo, nem área de escape, pois a Libertadores também batas às portas.

Enfim, espero que a síndrome de Waldemar Lemos não venha a afobar as coisas, e o Flamengo não se precipite em uma escolha tão importante, e que afetará diretamente a continuação da temporada.

“Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!”

VINNY DUNGA

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo