Visando a contratação de novo técnico, Marcos Braz dá preferência a Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim

A maratona de Marcos Braz e Bruno Spindel em busca de um novo técnico para o Flamengo está a todo vapor. Após as reuniões com Dòmenec Torrent e Fernando Hierro, os dirigentes desembarcaram em Portugal e se preparam para os encontros com Carlos Carvalhal e, possivelmente, Leonardo Jardim, os nomes preferidos de Braz, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro.

Segundo informações do jornal o Globo, nesta segunda-feira (26), os cartolas do Mengão já tem encontro marcado com Carvalhal, que terá “passe livre” para negociar com o Mais Querido, por estar em fim de contrato com o Rio Ave. Ainda de acordo com o veículo, além de Carlos, os dirigentes vivem a expectativa de conseguir uma reunião com Leonardo Jardim, ex-Mônaco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da tentativa de Braz em Spindel em convencer Leonardo Jardim a assumir o Flamengo, o treinador já teria manifestado o desejo de permanecer na Europa, o que abre o caminho para Carlos Carvalhal, que aparece como favorito para o cargo, ainda que tenha propostas da Europa.

De acordo com o jornal, a reunião dos dirigentes com Torrent e Hierro foi de estimular a concorrência pela vaga, e apresentar as condições para que o treinador se adeque ao Rubro-Negro, sem tocar em questões financeiras.

Com o  atraso no calendário das competições, causado pela pandemia da Covid-19, o Flamengo busca um treinador capaz de se adaptar e que não corra o risco de deixar o clube antes do final dos campeonatos, previsto para fevereiro de 2021. Por isso, o Mais Querido busca um contrato de um ano ou, ao até o final de 2021.