Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Acionado por auxiliar de Domènec, departamento de análise de desempenho é referência no Fla

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 03/08/2020
Nenhum comentário
Atualização: 03/08/2020
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O sucesso do Flamengo dentro das quatro linhas é consequência de um trabalho árduo fora dos gramados. O departamento de análise de desempenho é referência não somente no Rubro-Negro, mas no Brasil. O setor conta com três profissionais, Wellington Sales, coordenador da análise de desempenho, Carlos Eduardo Furtado e Eduardo Coimbra, ambos analistas. Wellington contou um pouco mais do trabalho feito dentro do clube.

— O analista de desempenho tem como especialidade analisar e interpretar os comportamentos das equipes em partidas e treinos, apresentando por meio de vídeos e relatórios. A gente visa atender três pilares estabelecidos na metodologia do clube: comissão técnica, diretoria e instituição. As necessidades são revistas e atualizadas, se necessário, a cada início de temporada, buscando oferecer um suporte cada vez mais eficiente para tomadas de decisão -, detalhou Wellington Sales, em entrevista ao jornal Extra.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O Flamengo se estruturou no departamento de análise de desempenho e virou referência internacional. Os aparelhos são os mais modernos possíveis, que conta com o sistema ‘Hudl Replay‘, que apenas o Rubro-Negro e o Corinthians usam no Brasil, permitindo a captura e envio de informações em tempo real para o auxiliar no banco de reservas. Além deste, o Fla utiliza o software Piero, usado para edição de imagens, que é exclusividade do Mais Querido em território nacional.

— Isso otimiza o tempo disponível para aproveitarmos as informações geradas e potencializa a qualidade da preparação. Então, quando uma nova comissão chega e percebe que não precisará começar do zero, que temos estrutura e modos operacionais e estratégicos bem definidos, facilita pra todo mundo -, explicou Sales.

Com tanta tecnologia, a vida de Domènec Torrent poderá ser facilitada no Rubro-Negro. Vale ressaltar que o novo treinador do Fla era analista de desempenho no Barcelona, antes de passar a ser auxiliar-técnico principal de Pep Guardiola. O novo técnico do clube carioca conta em sua comissão com Jordi Guerrero, auxiliar-técnico, Julian Jimenez, preparador físico, e Jordi Gris, analista de desempenho, que já foi contactado pelo departamento de análise de desempenho do Flamengo.

— Com certeza a experiência recente com o Jorge Jesus contribuirá, pela vivência de uma dinâmica que trabalha em prol de uma ideia de jogo definida e consolidada, desenvolvendo processos que auxiliem na aplicação e controle do jogar e preparação de adversários. Já tive um primeiro contato com o analista do novo treinador para deixá-lo ciente de alguns softwares que utilizamos e alinhar outros detalhes. Comissão que irá chegar pode esperar um Flamengo preparado para o que vem pela frente -, contou Wellington.

ASSISTA AO VÍDEO DA CHEGADA DE DOMÈNEC TORRENT:

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengodomenecDomènec TorrentflaFlamengoflanoticiasJorge JesusMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

1

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 52

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo