Barbieri aprova possível retorno ao Flamengo como auxiliar técnico: “Tenho interesse em ouvir”

Compartilhe com os amigos

Em janeiro de 2018, Maurício Barbieri chegou ao Flamengo para integrar a comissão técnica permanente do clube e, no final de março, se tornou o treinador interino do Rubro-Negro, após a demissão de Paulo César Carpegiani. No entanto, em setembro do mesmo ano, após uma ruim sequência à frente do Rubro-Negro, Barbieri foi demitido do cargo e substituído por Dorival, que assumiu o elenco até o final da temporada.

Desde que o Flamengo fechou com Domènec Torrent para novo treinador, a Maior Torcida do Mundo tem comentado sobre a possibilidade de Maurício Barbieri retornar ao Mais Querido e ser um dos membros da comissão técnica do catalão. Em contato com o jornalista Diogo Dantas, Barbieri informou que pensa em voltar ao clube, e está disposto a ouvir alguma proposta, caso seja concreta.

Passa, sim (pela cabeça). Retornar para o Flamengo seria especial. Tenho interesse em ouvir, caso haja algo concreto. Mas fico lisonjeado só de ser lembrado pelo torcedor -, disse o ex-treinador.

Em 2018, Maurício Barbieri comandou o Rubro-Negro em 39 partidas, conquistou 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas, e foi demitido do cargo após a derrota para o Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil. Na ocasião, Barbieri destacou o “prazer de trabalhar em um dos maiores clubes do mundo”, e declarou que saía do Flamengo de ‘portas abertas’.

– Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença -, comentou.

Compartilhe com os amigos

Veja também