Com pênalti e gol nos acréscimos, Flamengo empata com o Botafogo no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Botafogo entraram em campo na manhã deste domingo (23), no Maracanã, e a partida marcou o primeiro clássico do Mengão no Campeonato Brasileiro. Com retrospecto favorável, o Rubro-Negro de Domènec Torrent, pressionado pela torcida, enfrentou o Alvinegro em busca da segunda vitória na competição.

Em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Mais Querido apresentou mudanças consideráveis na escalação: Matheuzinho, da base, foi o lateral-direito titular, depois da lesão de João Lucas, Diego Ribas substituiu Gerson e, Pedro Rocha, entrou no lugar de Arrascaeta. O clássico foi morno e, com gol e pênalti nos acréscimos, Flamengo e Botafogo terminaram empatados em 1 x 1.

O JOGO:

A partida começou animada, com as duas equipes pressionando e buscando o ataque. Aos 10 minutos, Matheuzinho, que assumiu a lateral-direita após a lesão de João Lucas, encontrou um espaço e finalizou de fora da área. O chute foi defendido por Gatito Fernandes, mas serviu para dar confiança ao Garoto do Ninho no jogo.

Pedro Rocha entrou bem pelo lado esquerdo do Flamengo, conseguindo criar boas jogadas para o Mais Querido, que buscava abrir o placar e sair na frente no clássico. O Mengo tinha mais posse de bola, mas esbarrava na marcação do Botafogo, que tentava frear os ataques do Rubro-Negro.

Aos 23 minutos,o Flamengo teve uma chance CLARA de abrir o marcador. Pedro Rocha cruzou na abeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho e cabeceou em cima de Gatito Fernandes, que, no reflexo, fez a defesa e salvou o Botafogo. Dois minutos depois, o Alvinegro surpreendeu o Mais Querido, achou um contra-ataque e saiu na cara do Diego Alves, mas Luiz Henrique, dentro da pequena área, pegou mal e isolou.

Aos 30 minutos, Honda teve uma boa chance e finalizou rumo à meta de Diego Alves, mas a bola saiu pela esquerda de Diego Alves. A partir daí, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Botafogo começou a equilibrar a partida. Em uma jogada de maior pressão do Alvinegro, Everton Ribeiro foi punido com o cartão amarelo, por carrinho em Guilherme Santos. Nada de novo no Maracanã e fim do primeiro tempo para Flamengo 0 x 0 Botafogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o Flamengo retornou com mais domínio da partida. No entanto, logo aos três minutos, Matheuzinho chegou atrasado na marcação, deu um entrada mais forte em Caio Alexandre e foi punido com cartão amarelo.

Ainda que sem substituições, Domènec mudou o posicionamento de três atletas: Gabigol, que no primeiro tempo estava na ponta direito, foi centralizado, Pedro Rocha saiu da esquerda para a direita e Bruno Henrique começou a cair pelo lado esquerdo. O Flamengo iniciou a segunda etapa buscando abrir o placar, mas errava muitas jogadas simples, não conseguindo executar bem nem os passes mais curtos.

A preparação física do Flamengo vem sendo um dos grandes problemas da equipe, que não consegue manter o ritmo e apresenta queda brusca de rendimento. Aos 18 minutos, Rodrigo Caio, após um encontrão, sentiu a virilha e precisou ser substituído. Dome chamou Thuler para o lugar dele e aproveitou para fazer uma substituição dupla, tirando o Pedro Rocha, um dos melhores em campo, para a entrada de Vitinho.

Sem nenhum dinamismo na segunda etapa, as duas equipes seguiram tocando bola e o Flamengo, quando conseguia manter a posse, não apresentava postura ofensiva. Aos 23, na tentativa de melhor o rendimento da equipe, Torrent fez mais uma substituição: tirou Diego Ribas, que estava bem, para a entrada de Thiago Maia.

Aos 30 do segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma boa jogada. Everton Ribeiro cobrou o lateral, Thiago Maia tocou para Bruno Henrique que caiu, Filipe Luís cobrou para Gabigol, que balançou as redes de Gatito Fernandes. No entanto, o gol do Mengão foi anulado por toque de mão de Bruno Henrique. Segue 0 x 0 no Maracanã.

O Flamengo, mantendo a posse de bola, trabalhava muito as jogadas, mas não agredia o adversário e não conseguia criar as jogadas. Aos 36, Pedro entrou no lugar de Everton Ribeiro, na esperança de abrir o marcador e garantir a segunda vitória do Mengão na competição. Todavia, as alterações do catalão não surtiram efeito e, nos acréscimos, Pedro Raul balançou as redes de Diego Alves, garantindo a vitória do Alvinegro. Flamengo 0 x Botafogo 1.

No finalzinho, Bruno Henrique chutou para o gol e a bola explodiu no braço de Marcelo Benevenuto. De pênalti, Gabigol empatou a partida e encerrou o jogo no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Domè ainda não empolgou? VERDADE ::: Mas, o Flamengo começou a jogar mal com a chegada do Domè? NÃO ::: Ou esquecemos a reta final do Carioca, ainda com Jorge Jesus?

  • O Domè ainda não empolgou? VERDADE::: Mas, o Flamengo começou a jogar mal com a chegada do Domè? NÃO ::: Ou esquecemos a reta final do Carioca, ainda com Jorge Jesus?

  • OS CHORÕES não mudam, HAJA LÁGRIMAS . O time dos chorões portou-se como time pequeno que realmente é , apostando em um lance fortuito como aconteceu no seu gol. A ”imprensa” já está enaltecendo os chorões mas afirmo ser muito cedo , a sorte que eles estão tendo agora vai acabar e no final do campeonato se muito conseguirem estarão pelo meio da tabela e nada mais .

  • #FORA DOME-MERDA

  • isso PAULO, # fora DOME-MERDA

  • Isso não é estagiario é gandula mequetrefe esse sujeito é uma merda é gelo no sangue e merda na cabeça. Tem que sumir. Sampaole nele. Fora donemerda torresmo

  • Cai fora ESTAGIÁRIO, volta p teu lugar

  • Torrent não consegue fazer o time do Flamengo evoluir de um jogo para outro. Já são 5 rodadas em que o time atua mal. Obviamente, é quase impossível o Mengão repetir o segundo mestre mágico de 2019, mas jogar esse futebolzinho pobre rodada após rodada no fraco tecnicamente campeonato brasileiro com o elenco que ele tem na mão é imperdoável. Talvez apostar em Miguel Angel Ramirez seja a solução para o Flamengo não dar vexame nesta temporada.

  • DESSA vez GELO no SANGUE errou feio, seja humilde e mande o ESTAGIÁRIO DO GUARDIOLA de volta

  • # FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP# FORA ESPANHOL FLP

  • Ah tá. . Deviam dizer clássico estadual então.
    Pra mim clássco é um jogo entre dois grandes times…

  • # FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO# FORA DOMEN BURRO

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • Luis Paulo, clássico só é contado quando é clássico estadual.

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • Sem novidades. ..
    Matéria mal escrita quando diz que foi o primeiro clássico do Mengo no brasileirão (o jogo contra o grêmio não valeu como clássico? )…
    Juiz metendo a mão no Mengo…
    Dome substituindo jogadores que estavam bem….
    Sem novidades. ..

  • tá osso com esse técnico… só aplaude e substitui mal, hoje Arão novamente andando em campo, time apático, jogador guardando posição sem movimentação…. melhor mudar enquanto tem tempo para se recuperar no campeonato. Pois com esse futebol apresentado não pegaremos nem vaga na Liberta.

  • O torrent está fazendo um grande trabalho! Com esse time ele vai conseguir brigar por uma vaga na Sulamericano ou então para não cair…Fica torrent…

  • #FORA DOMEN

  • Conforme deve ter sido orientado pelo AB, o cientista “Dorme”, continua insistindo com Vitinho e logo no lugar do Pedro Rocha que jogou uma excelente partida.
    Colocar Pedro no lugar do Everton Ribeiro, foi a piada mais sem graça do ano.
    Thiago Maia é um excelente jogador, mas é o substituto do Arão.
    Acho que o Michael, por ser baixinho, não deve estar sendo visto no Ninho do Urubu por esse técnico de 5ª categoria. Duvido que ele faria essas substituições e o jogo tivesse torcida.
    Por favor, alguém sabe qual é o horário do próximo avião para a Espanha???
    O “Dorme”, tem que aparecer no Ninho do Urubu somente para pegar as coisas dele e sumir do Mengão.
    A diretoria tem que fazer algo urgente. Mandar o Dorme embora hoje…mas é hoje.
    Traga o Jorginho, Marcelo de Oliveira, Luxemburgo, Rogério Ceni, ou até o Filipão (esse barraria o Gabigol,e Bruno Henrique, se continuarem sem jogar nada).
    Nada de Dunga, Mano, Celso Roth, Joel Santana, Cuca, Renato Egocêntrico Gaúcho, Valentim, Jair Ventura.
    Dorme, por favor, faça um ato de grandeza e humildade. Suma do Flamengo. A torcida não merece você. Você é técnico em início de carreira, ainda não tem expressão.

  • #FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO#FORA ESTAGIÁRIO

  • O problema ñ é só do técnico. Hoje, o Everton Ribeiro ñ estava jogando nada e ele deixa ele jogar até quase o final do jogo, diferente do último jogo, onde era o contrário que acontecia. Aí fica complicado. Mas ñ da pra culpar apenas o treinador quando Bruno Henrique, Gabigol e cia. jogam esse futebolzinho medíocre. Estão errando TUDO oq tentam. É incrível como o Filipe Luís, lento da forma que é, consegue pegar a bola na lateral, driblar 1 ou 2 jogadores, tabelar e contruir jogadas várias vezes, mas esses 2 não conseguem ganhar ou criar UMA jogada o jogo inteiro. Vejam a diferença que fez o Pedro Rocha e o Thiago Maia, ambos ñ jogavam 1 partida oficial faz MUITO tempo, e apresentaram um futebol muito melhor que os titulares. Falta raça, entrega, vontade e comprometimento. Esses jogadores ainda estão lamentando a saída do JJ. VTNC!

  • ESTAGIÁRIO DE M.E.R.D.A.!!!!!
    TIRAR GERSON E DEIXAR ARÃO NÃO E FAZER TESTE, E SER BURRO!!!
    ARRASCAETA NO BANCO?????
    ESSE ESTAGIÁRIO SÓ VIU JOGOS COM ABEL BRAGA.
    ALGUÉM TEM QUE FALAR COM ESSE ESTAGIÁRIO, QUE O FLAMENGO SOBREVIVEU APOS AS MERDAS DO ABEL BRAGA. ELE TEM QUE VER JOGOS DO JORGE JESUS.
    PELO AMOR DE DEUS, ALUEM TIRA ESSE ESTAGIÁRIO DO MENGÃO!!!!!

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • Por quê ainda não mandaram esse “técnico” embora? Vão esperar a vigésima rodada?

  • O problema é uma mistura do técnico que ainda não engrenou com os jogadores que não estão jogando porra nenhuma.

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • BANDO DE JOGADORES MARGINAIS ! QUEREM DERRUBAR O TÉCNICO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA DE VESTIR O UNIFORME DO FLAMENGO. O TIME ESTÁ EM FRANGALHOS !!!!
    DOMENEC TIRA O GABIGO É O BRUNO HENRIQUE. ELESXQUEREM MORAR NA EUROPA !

  • Pessoal, é sério mesmo que o problema é o técnico????

    O Bruno Henrique não está rendendo nada, o problema é o técnico?

    O primeiro jogo do Thiago Maia de titular. Nunca mais ele sai.

  • Acho q ja deu ne para o técnico! O cara não tem peito para tirar os medalhões, tira o Gerson e o arrascaeta q jogaram muito nos outros jogos depois o Pedro Rocha bem ele tira o cara da posição para poder substituir . Pq não tirou o BH ou Gabriel q estava jogando nada . Com esse tecnico e brigar por no máximo vaga na libertadores ano q vem pq esquece esse ano

  • Então, esse time vai ganhar algum jogo ou tá dificil? Até agora só ganhou do lanterna, literalmente.

Comentários não são permitidos.