Com sede única, FBERJ lança Campeonato Carioca de Basquete; Flamengo definirá local dos jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ CRF

Na tarde desta segunda-feira (24), a FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro) promoveu o lançamento oficial do Campeonato Carioca de Basquete da temporada. A saber, o evento foi realizado na Gávea e teve como um dos temas principais a questão da prevenção, protocolos e cuidados em razão da Covid-19. Na coletiva, estavam presentes: Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Delano Franco, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Daniel Riente, presidente da FBERJ, e Luiz Otávio Nazar, representante do Hospital Geral do Ingá, patrocinador master do Campeonato Estadual.

Primeiramente, Delano Franco abriu a coletiva ressaltando a importância da volta do basquete em um momento tão delicado, pontuando a segurança estabelecida no Campeonato Carioca para que tudo possa correr bem.

– Do ponto de vista do Flamengo é uma alegria grande no momento em que a gente recomeça as atividades do basquete pelo Campeonato Carioca, e ter essas condições diferenciadas, que nos dão tranquilidade e nós temos certeza que será um campeonato muito bem organizado e muito dentro das normas que as autoridades determinam com relação a prevenção a Covid-19.

Na sequência, Daniel Riente explicou o fato da FBERJ ter se baseado no formato de bolha feito pela NBA (Liga de Basquete Norte-Americana) para implementar tais condições no Estadual do Rio de Janeiro.

– Estamos tomando muito cuidado principalmente na parte de protocolo para a gente poder fazer tudo certinho e não termos nenhum tipo de problema. A gente não chegou no estilo da NBA de bolha, mas nos baseamos na ideia deles para fazer em um lugar único, com rodadas fechadas, sem público e fazendo nesse formato de campeonato, que eu acho que tem tudo para ser um sucesso.

Posteriormente, Marcelo Vido pontuou a maneira como o campeonato deste ano foi elaborado, de forma responsável, com todos os envolvidos no processo, desde os clubes até a federação.

O campeonato foi construído com segurança e responsabilidade. Teremos 5 equipes nesse momento complicado, difícil em razão da pandemia. E iremos fazer uma competição de forma responsável.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em síntese, o torneio acontecerá entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. As equipes participantes serão: Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Niterói, Clube Desportivo Atitude e Municipal. Como falado na coletiva, a sede será única, e o Flamengo é o responsável por definir se a competição será disputada no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, ou no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também