Conmebol aumenta número de inscritos na Libertadores, e Flamengo pode acrescentar 10 atletas

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol em todo mundo vem sofrendo diversas mudanças e na América do Sul não é diferente. Uma delas será na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O número de inscritos nas competições subiu de 30 para 40 jogadores.

A mudança foi anunciada através de uma nota oficial. Em um dos trechos, a entidade explica a decisão para buscar manter o nível de competitividade entre as equipes.

– Considerando que os regulamentos dispõem que uma equipe pode apresentar para jogar com um mínimo de sete jogadores, o Conselho resolveu esta ampliação da nômina de atletas para que as equipes mantenham seus níveis de competitividade, ante imprevistos derivados da pandemia COVID-19.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Caso um clube não possa apresentar-se para disputar o encontro por não contar com a quantidade suficiente de atletas em condições, perderá os pontos por walkover, – complementou.

A Copa Libertadores da América está marcada para retornar no dia 15 de setembro. O Flamengo disputou duas partidas antes da paralisação, e venceu Junior Barranquilla e também Barcelona de Guayaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É realmente lamentável. Depois do vexame de ontem, a tristeza que bate no coração rubro-negro é de desesperança. Um técnico novo, que desmontou um time campeão, e a gente não sabe o que se vai dar nos próximos capítulos. Será que vai dar bom? Vai ruim de vez? É essa incerteza que entristece, e tem a notícia que rolam, do possível desmanche. Esse ano não teve descanso pro coração rubro-negro, dentro e fora de campo.
    Eu quero acreditar que tudo vai dar certo, e vou continuar torcendo pra que dê, porém desse jeito, eu tô até com medo da volta da Libertadores.

Comentários não são permitidos.