Cria do Flamengo, Rafael Santos garante adaptação ao futebol europeu e se prepara para estreia oficial

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/APOEL

Nos últimos anos, as categorias de base do Flamengo voltaram a chamar atenção de clubes europeus. Neste ano, o Rubro-Negro negociou diversos atletas criados no Ninho com equipes do Velho Continente. Um deles é o jovem zagueiro Rafael Santos, que está no Apoel, equipe de Chipre. O jovem defensor tem compromisso pelo Campeonato Cipriota nesta sexta-feira (21) e garante que está pronto para o desafio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Apoel desde julho, Rafael ainda não disputou partidas oficiais, mas vê que, nos amistosos, conseguiu provar seu valor: “Fui muito bem nesses jogos. Estou evoluindo cada dia mais dentro das quatro linhas. A expectativa é muito grande porque agora é um confronto oficial. É diferente. Embora os amistosos tenham sido bem pegados”.

Na expectativa pela estreia, Rafael destacou que teve uma boa base para chegar bem no futebol europeu. Segundo ele, alguns comandos e métodos indicados são semelhantes aos que executava quando ainda defendia o Rubro-Negro: “É praticamente igual ao que o Jorge Jesus passava no Flamengo. Então, estou bastante adaptado”.

O contrato de Rafael Santos com o Apoel é por empréstimo até maio de 2022. Antes de cedê-lo ao clube europeu, o Flamengo estendeu o vínculo do atleta até dezembro de 2023, por acreditar que o zagueiro possa ganhar experiência e render frutos em um futuro próximo.

Compartilhe com os amigos

Veja também