Em coletiva oficial, Flamengo anuncia time de Free Fire em parceria com a B4

Compartilhe com os amigos

Faz três anos que o Flamengo entrou para o mundo dos e-sports ao criar um time de League of Legends. No LOL, o Mais Querido conseguiu conquistar seu primeiro CBLOL (primeira divisão da modalidade) no segundo ‘split’ de 2019 e já é uma das equipes mais consolidadas no esporte. Na última quarta-feira (19), foi anunciada mais uma expansão: agora, o Flamengo também um time de Free Fire, um jogo de “batalha royal”, em que as equipes se enfrentam em combates. Assista a coletiva.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo entra no Free Fire já para disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), elite da modalidade por ter firmado parceria com a B4, time que já compunha a primeira divisão do game. O diretor de e-sports do Flamengo, Fred Tannure, comemorou a entrada do Mais Querido no Free Fire. Segundo Fred, a escolha pelo jogo foi por conta dos ‘números’ e por proximidade com o público Rubro-Negro na internet. Ele ainda revelou que Fla, vai estudar mais expansões no mundo dos jogos.

“Sem dúvida. Foram dois anos e meio para entrarmos em outra modalidade. Em números e engajamento do free fire é muito grande, o perfil é muito próximo ao Flamengo. O Flamengo também está conectado do PES, futebol virtual, o que faz total sentido por se conectar com o futebol tradicional. Vamos avaliar o mercado, avaliar outros jogos, mas o principal é entrar direito. Primeiramente com time competitivo, midiático, que de alegria a nação”.

Para Arthur Archer, CO da B4, equipe que formará parceria com o Flamengo e que compõe o top 5 em popularidade no game, a união entre Fla a B4 tem tudo para ser um grande sucesso. Archer ressaltou que a B4 é uma equipe ‘raçuda’ como o Flamengo e acredita que o time vai conquistar a Nação durante a disputa do LBFF.

“A B4 sempre teve essa questão de ser uma equipe raçuda de lutar até o fim. A gente espera conquistar o a torcida do Flamengo com esse comportamento. De ontem pra hoje quando a gente aniunciou a nação abraçou a gente de maneira inacreditável e eu tenho certeza que esse casamento vai dar muitos frutos”.

O Flamengo fará sua estreia no Free Fire no próximo fim de semana ao lado de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Cruzeiro e Santos. Nesta sexta-fera, às 18h, a “Tropa do Mengão” fará um amistoso contra o Peixe. O confronto terá transmissão ao vivo na plataforma gamer de streaming, BOOYAH!. O quarteto titular do Rubro-Negro deve ser formado por: ‘DeadGOD’, ‘JnCHP’, ‘Modestia’ e ‘KAUELOKoN’

O Free Fire pode ser baixado tanto pelo computador, como pelo celular nas lojas online Play Store e Apple Store.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio do Flamengo sempre foi futebol. E deveria continuar sendo. Sentar no sofá pra jogar videogame não é esporte, e tenho cá minhas dúvidas se isso é bom pro maketing.

Comentários não são permitidos.