Está difícil de esquecer? Renato Gaúcho volta a falar de ‘era Jorge Jesus’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo mudou seu comando em 2020, após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal. Agora, o treinador do Mais Querido é Domènec Torrent. Entretanto, depois das conquistas de Mister junto ao Rubro-Negro desde sua chegada, seu nome não é esquecido pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. O brasileiro viu seu time ser eliminado pela equipe da Gávea após levar uma goleada de 5 a 0 na semifinal da Libertadores, em 2019.

Em entrevista ao ao jornal ‘A Bola’, Renato voltou a falar sobre a ‘era Jorge Jesus’ no Flamengo. Para o treinador, Mister teve mérito nas conquistas do Fla, mas foi muito beneficiado pela ‘seleção’ montada pela cúpula rubro-negra. Além disso, Gaúcho fez questão de ressaltar que considerou “falta de ética” de Jesus por ter entrando em contato com o atacante Everton ‘Cebolinha’, que acabou indo para o futebol europeu, jogar no Benfica.

Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele. Um jogador quando é grande não aparece com 35 anos, aparece com 19 ou 21 anos -, disse, antes de completar:

Eu disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival. Não é a mesma coisa. Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei, convencendo ele a jogar. A cabeça de um jogador transforma-se quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa. Jesus ligou na hora errada -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e, em poucos meses de trabalho, mudou a cara da equipe e elevou o Mais Querido de patamar. Com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores, o Mengão voltou ao Mundial de Clubes e duelou contra o Liverpool. Apesar do resultado adverso, de 1 a 0, o time da Gávea foi muito elogiado por ter jogado de ‘igual para igual’ contra os ingleses.

Em 2020, a temporada rubro-negra começou como terminou a anterior: com títulos. Logo no começo do ano, o Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil. Pouco tempo depois, o Mais Querido venceu a Taça Guanabara e, na sequência, a Recopa Sul-Americana. Além disso, antes de voltar ao Benfica, Jesus deu ao Flamengo seu 36º título Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que será que tanta gente para se promover fala tanto do Flamengo? Renato, você nunca ouviu falar de Jorge Jesus, correto. Com certeza, Jorge Jesus, também, nunca ouviu falar de você.

  • Cara, é ruim quando um sapo fica engasgado na garganta, porque nem sobe nem desce e quando é junto com inveja, pior!!! A questão é que Jorge Jesus ficou para sempre na galeria do futebol brasileiro como o melhor técnico de todos os tempos!!!! Ele fez sua mágica as escondidas e levou com ele mantendo escondida de tal forma que ninguém do Fla sabe a formula Jorge Jesus. Ficou como a formula da Coca Cola, onde os caras tentam fazer igual, mas nunca conseguem o mesmo sabor. Jorge Jesus com o Fla, fez um futebol lindo se ver nos gramados do Brasil, fazendo com que até o torcedor contrário ficasse maravilhado e querendo ver mais e mais aquele futebol!!! As crianças gostaram, quer sinal maior? Qause ninguém gosta de ver reprise de jogos de futebol, mas o pacote do futebol de 2019, não vai cansar nunca e nem fazer com que alguém não deixe de vez em quando ir lá e se deliciar com o futebol mágico do MENGÃO DE JORGE JESUS, DA DIRETORIA DESDE BANDEIRA ATÉ RODOLFO LAMDIM, MARCOS BRAZ , SPINDEL, DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, MÉDICO E TODOS OS DEMAIS SERVIDORES DO FLA em 2019!!!!!! Vamos reconhecer pessoal!!! Essas críticas infundadas só adoece vocês!!! Ganhando ou perdendo, Flamengo sempre, até morrer!!!!

  • Só tem um jeito Renato Gaúcho agora o time do Flamengo não tem Jesus quando for enfrentar o time deles novamente aplica uma goleada de 10×0 pronto tarde resolvido agora cavar uma vaga como técnico esquece você e o Luxemburro e vão dormir que é melhor fuiiiii

  • Só tem um jeito Renato Gaúcho agora o time do Flamengo não tem Jesus quando for enfrentar o time deles novamente aplica uma goleada de 10×0 pronto tarde resolvido agora cavar uma vaga como técnico esquece você e o Luxemburro e vão dormir que é melhor fuiiiii

  • Que homem enjoado esse Renato gaúcho. Quer se fazer lembrado como? Um homem chato ??

Comentários não são permitidos.