Fla adota novas medidas de seguranças em viagens e Domènec se impressiona; veja quais são

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luis. O Rubro-Negro busca agora se recuperar na competição e enfrentará o Atlético-GO, nesta quarta-feira (12). O duelo será o primeiro do Fla fora do Rio de Janeiro, e o clube tem tomado todos os cuidados possíveis para evitar contaminações de Covid-19 no elenco.

Em todos os jogos realizados fora do Rio de Janeiro, o Flamengo viajará de avião fretado. O Rubro-Negro sequer passará pelo saguão dos aeroportos. Na grande maioria das vezes, o elenco vai subir em um ônibus logo que descer da aeronave, além de ter saídas alternativas. A logística é coordenada pelo supervisor Gabriel Skinner, com auxílio de Marcio Santos. As informações foram divulgadas pelo site do Globo Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O protocolo rigoroso montado pelo Flamengo surpreendeu Domènec Torrent, que elogiou internamente. O catalão chegou a comparar as ações com as dos grandes da Europa. O treinador se agradou bastante também com o fato de o clube ter fretado avião, facilitando assim o deslocamento, ajudando a diminuir o desgaste físico, sem contar que ajuda na recuperação dos atletas.

A ideia do Flamengo é dar segurança adequada a elenco e comissão técnica, evitando assim o que aconteceu no jogo entre Goiás e São Paulo, que foi adiado por conta de diversos atletas esmeraldinos terem sido diagnosticados com o novo coronavírus. O protocolo já será usado na partida desta quarta-feira (12), entre Fla e Atlético-GO. O duelo terá início às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia, válido pela segunda rodada do Brasileirão.

O protocolo do Fla para jogos fora do Rio (lista retirada do site Globo Esporte):

1) Todos os voos serão feitos em aviões fretados, algo que já havia virado rotina após a conturbada viagem para Salvador para enfrentar o Bahia, no Brasileiro 2019. Agora, o clube fechou uma parceria com a empresa Azul, e as aeronaves vão ficar à disposição da delegação durante toda viagem.

2) O clube levará uma máquina de testes rápidos para Covid, que custou R$ 100 mil, para todos os lugares. Todas as pessoas que precisem ter algum contato com os atletas serão testadas.

3) Quartos individuais: neste Brasileiro, os jogadores vão ficar sozinhos em seus quartos. Tudo para que fiquem mais isolados. Antes, os atletas ficassem em duplas.

4) Nos treinos fora do Rio, a preferência será por realizar as atividades em horários alternativos aos clubes donos do CT, sempre com cuidados de não ter contato com outra delegação. Contra o Atlético-GO, por exemplo, o Flamengo vai utilizar as instalações do Goiás.

5) A empresa de logística Offside, que, após intercâmbio com clubes europeus, asiáticos e da MLS, será a responsável pelo auxílio na fiscalização e implementação do protocolo. Haverá testagem com antecedência de todos os funcionários que terão contato com os atletas: motoristas de ônibus, vans, responsáveis por serviços gerais, entre outros. Os ônibus utilizados serão higienizados e lacrados até a entrada da delegação do Flamengo.

6) Haverá checagem minuciosa dos protocolos dos hotéis, que prioritariamente têm localização isolada dos grandes centros para evitar aglomeração e acesso de torcedores. O sistema de ar condicionado é um dos fatores que passa por inspeção, assim como o serviço de quarto, que deixa de ser diário e passa ser executado uma só vez para toda hospedagem.

7) Para que a delegação fique o menor tempo fora de casa, outra mudança será a chegada no local da partida apenas nas véspera das partidas, mesmo nas cidades mais longes do Rio, como Recife e Fortaleza. A exceção será quanto houver dois jogos seguidos no mesmo lugar.

8) O contato com torcedores nas chegadas aos hotéis será menor para evitar aglomerações. No padrão adotado pelo Flamengo desde 2019, grades são utilizadas para auxiliar o controle.

9) Outro padrão que será mantido é sobre as refeições, que são feitas em espaços reservados. Agora, no entanto, algumas, como a ceia, serão feitas pelos jogadores em seus próprios quartos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outro Patamar

Comentários não são permitidos.