Flamengo volta a jogar bem, bate o Coritiba e garante primeira vitória no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Buscando os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e a tranquilidade para Domènec Torrent poder exercer o seu trabalho, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (15), precisando da primeira vitória na competição. Sem grandes surpresas na escalação, o Mais Querido voltou aos gramados e aos eixos, conseguiu demonstrar uma melhora no futebol apresentado e, enfim, estreou no Brasileirão.

Com domínio da partida, o Flamengo teve mais posse de bola, tomou conta do confronto e bateu o adversário por 1×0, com gol de Arrascaeta e muitos gols perdidos. Confira como foi o confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

O JOGO:

A partida começou um pouco lenta, truncada e sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. A primeira chance de gol do jogo foi aos 12 minutos, quando Robson, do Coritiba, conseguiu levar um certo perigo ao gol de César, que estava atento à jogada e não teve dificuldades para salvar o Mengo.

Aos poucos, o Flamengo foi reencontrando o seu futebol e conseguindo criar as jogadas. Aos 16 minutos, o domínio da posse de bola começou a ser fundamental para o Rubro-Negro, que teve boas chances com Arrascaeta e Gabigol, que perdeu um gol FEITO. Aos 22 minutos, o atacante recebeu um passe incrível do camisa 14, seu parceiro de ataque e saiu na cara do goleiro Wilson, que conseguiu evitar o primeiro gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com intensidade, o Mais Querido passou a dominar o campo ofensivo e quase balançou as redes com Arrascaeta, que mandou um chutaço rumo ao gol adversário, mas a bola explodiu no travessão. Todavia, dois minutos depois, aos 27, a Maior Torcida do Mundo respirou aliviada e soltou o grito de “GOL”, entalado na garganta.

Bruno Henrique comandou a jogada e tocou para Gabigol, que errou o domínio. A bola sobrou para o gringo mais amado da Gávea que, de volta ao time titular e em grande noite, balançou as redes de Wilson e marcou o primeiro gol do Flamengo no Brasileirão.

De volta aos eixos, o Mengão mostrou que quer brigar pela manutenção do título, e com a superioridade da equipe campeã brasileira, foi superior em toda a primeira etapa, indo para o intervalo com vantagem no placar: Mengão 1×0.

No segundo tempo, o Flamengo retornou aos gramados sem alteração e continuou buscando o jogo e a ampliação do placar. Aos 11 minutos, Arrascaeta conseguiu uma jogada incrível e foi derrubado por Rodolpho na pequena área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Para o especialista de arbitragem do Premiere, Sandro Meira Ricci, o árbitro errou ao não marcar o pênalti no camisa 14, e o lance não sofreu revisão do VAR.

Logo depois do lance Renê Junior, do Coritiba, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada dura em João Lucas, lateral-direito do Mengão, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

Aos 18, Bruno Henrique teve uma chance CLARA par ampliar o placar, mas tomou a decisão errada. O atacante saiu na cara do gol, mas perdeu o timing do lance e, ao invés de chutar, tentou tocar para Gabigol, mas desperdiçou a jogada.

Com um a mais em campo, o Flamengo conseguiu demonstrar toda a sua superioridade dentro das quatro linhas colecionou oportunidades de ampliar o marcador. Aos 15 minutos, após grandes chances de gol perdidas, Domènec Torrent fez a primeira alteração na equipe: saiu Bruno Henrique para a entrada de Pedro.

Depois de diversas chances desperdiçadas, o Flamengo viu o Coritiba crescer na partida e tentar buscar o resultado, acertando uma bola na trave de César, que defendeu o rebote. No entanto, pouco depois, o Rubro-Negro retomou sua intensidade e, com um cruzamento perfeito de João Lucas, Pedro balançou as redes e ampliou o marcador, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 21.

Aos 33, Torrent fez a segunda alteração: tirou Gabigol, que não marca a sete jogos, para a entrada de Diego Ribas, o camisa 10 da Gávea. O Mais Querido continuou pressionando e tentando ampliar o marcador, sem dar chances para o Coritiba correr atrás do placar. Com mais chances desperdiçadas, o Mengão parou nas defesas de Wilson, mas com boa atuação, voltou a vencer e garantiu os primeiros três pontos na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Marcelo Salles “o fera”é melhor do que esse senhor estagiário.

  • #FORA DOMEN, leva ai o FABRÍCIO (COMENTÁRIO ABAIXO) que já deve ser seu caso ai no RJ

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • Vai tomar no cu anti do Caralho, invejoso, deve ser bem um vascaíno imundo tri rebaixado!!!

  • ##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN

  • ##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN##FORA DOMEN

  • ##FORA ESTAGIÁRIO ##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO##FORA ESTAGIÁRIO

  • Não gostei do jogo.
    O Flamengo voltou a jogar aquele futebol do Abel Braga, não mostrou rapidez, demora muito pra passar a bola, as jogadas ensaiadas TODAS FALHARAM, passes incertos, futebol de Abel.
    O Michael não entrou, tendo 5 substituições pra fazer, Dome não coloca o cara.
    Ainda me tira Bruno Henrique e Gabigol….. ?
    Se esse cara não parar com essas merdas dele, é melhor voltar pra Europa e o Flamengo ir buscar o alemão Jurgan Kliemann.

  • #FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN#FORA DOMEN

  • #FORA DOMEN

  • O campeão voltou! Mesmo uma vitória magra contra o fraco time do Coritiba pode devolver a tranquilidade para o Mengão. Gostei de ver Arrascaeta e Éverton Ribeiro voltando a recuperar o bom futebol. Destaque também para o João Lucas , que jogou seu feijãozinho com arroz e não comprometeu( por que o Dome inventou na quarta o Rodrigo Caio de lateral direito?). Bruno Henrique e Gabigo ainda estão devendo, mas ambos têm potencial para arrebentar no Brasileirão e na Liberta!

  • #FORA DOMEN

  • #FORA DOMEN

  • #FORA DOMEN

  • Jogou bem … Só se for no meu ovo. Flalixo. Chacota. Piada mundial. Vai brigar para não cair….

  • Jogou bem … Só se for no meu ovo. Flalixo. Chacota. Piada mundial. Vai brigar para não cair….

Comentários não são permitidos.