Gabigol marca no fim, mas Flamengo fica no empate contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Grêmio entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, e a partida marcou o reencontro das equipes depois da goleada de 5×0 do Mengão sobre o Tricolor, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo demonstrou um ‘flash’ de retomada do bom futebol que encantou a todos no ano de 2019, mas a boa fase não durou muito. O Rubro-Negro iniciou bem a partida, com intensidade e domínio de jogo, mas não conseguiu administrar o ritmo. O Grêmio saiu à frente do marcador, mas o Flamengo conseguiu empatar no finalzinho, com Gabigol, de pênalti. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Grêmio.

O JOGO:

O confronto começou animado no Maracanã, com as duas equipes buscando jogo. O Flamengo, com uma postura totalmente diferente do que apresentou nas primeiras rodadas do Brasileirão e, também, nas finais do Carioca, apresentou um futebol consistente e intenso, garantindo a posse de bola e criando boas oportunidades.

Aproveitando a posse de bola, o Rubro-Negro pensou as jogadas e foi trabalhando de pé em pé e, assim, pressionando o adversário, conseguiu encontrar espaços na defesa do Grêmio rumo ao gol. Aos oito minutos, em um lindo lance de Brunho Henrique com Everton Ribeiro, o capitão do Mengão deu um belo lençol no lateral adversário, que fez a falta.

Aos 17, com um Flamengo comandando o jogo, Kanneman fez a falta em Gabigol. Apesar da distância, a cobrança era de frente para o gol, uma excelente oportunidade para o Mais Querido quebrar o jejum de dois anos sem marcar. Arrascaeta foi na bola, mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Vanderlei.

Aos 21, o Grêmio recebeu falta na intermediária, e a cobrança de Jean Pierry não assustou o goleiro do Mengão. Cinco minutos depois, mais uma falta para o Tricolor Gaúcho. Jean Pierry bateu, a bola desviou em Arão e foi para a linha de fundo.

Apesar do domínio de jogo, o Flamengo diminuiu o ritmo e não conseguiu agredir o adversário, que equilibrou a partida. Aos 33 do primeiro tempo, Gabigol e Filipe Luís foram punidos com cartões amarelos por reclamações.

Aos 44, em uma jogada perigosa do Grêmio, a defesa do Flamengo deu bobeira. Sem marcação, Pepê entrou sozinho e, ao receber de Alisson, mandou para o fundo das redes de Diego Alves. Fim do primeiro tempo. Grêmio 1×0.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Precisando buscar o resultado, o Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos dois minutos, o Grêmio teve uma grande chance de ampliar o marcador. No 1×1, Diego Souza saiu na cara de Diego Alves, mas errou a finalização e a bola saiu pela lateral do gol do Rubro-Negro.

Aos oito minutos, Domenèc Torrent foi obrigado a fazer a primeira alteração. João Lucas sentiu, não conseguiu continuar em campo. Mesmo com Matheusinho no banco, Dome optou por colocar Renê, lateral-esquerdo, para assumir a lateral-direita, mostrando a carência do elenco rubro-negro para a posição.

Aos onze minutos, Torrent tirou Everton Ribeiro, o melhor jogador do Flamengo na partida, e colocou Vitinho. O ‘grande’ duelo entre Fla e Grêmio perdeu o ritmo e a intensidade da primeira etapa. As equipes trocavam muitos passes, mas não conseguiam criar jogadas. O Mais Querido, perdido em campo, errou muitos lances bobos e viu o adversário ser superior, sem conseguir demonstrar poder de reação.

Aos 34, o catalão fez a terceira alteração e colocou Pedro no lugar de Gerson. A alteração não surtiu efeito para o Flamengo, que continuou errando as poucas jogadas que conseguia criar. Aos 40 minutos, Rafael Traci, árbitro da partida, foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Rubro-Negro. Após rever o lance, o juiz marcou a penalidade a favor do Mengão, que teve a chance de empatar o duelo.

Após a marcação, a dupla de zagueiros do Grêmio foi penalizada com cartões amarelos. Kanneman, pelo pênalti cometido, e Geromel, por reclamação. Há sete jogos sem balançar as redes, aos 43 minutos, Gabigol marcou para Flamengo e diminuiu o placar. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 1×1 Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos de um ponta esquerda urgente!!! Luiz Fernando do Botafogo e um ótimo jogador e o Flamengo não encherga!! Alô Marcos Braz vale a pena.

  • Sinceramente….se o Flamengo não tomar uma medida drástica nesse começo de campeonato, não irá chegar nem entre os quatro primeiros colocados,esse técnico é fraquíssimo,o cara não grita com os jogadores no campo, parece que o cara faz ioga pra vir ao Jojo, saudades da explosão do Jorge jesus,que mesmo ganhando o jogo gritava os jogadores pra não perderem o ritimo, esse flamengo está muito longe ser aquele do ano passado, é triste, até pra mexer no time o cara mexe errado, Everton Ribeiro sendo praticamente o melhor jogador do flamengo em campo, o cara vai e mim tira o jogador ,ainda por cima mim põe Vitinho pra acabar de coroar a cagada, posso está errado,mas seno Flamengo chegar até às quartas da libertadores, será um milagre,o time está sem vontade,da pra ver que os perderam aquela gana de ganhar,time afatico em campo,se fosse por mim…..esse tão de torrent já seria demitido, e quem for contra a minha opinião….verás isso em um futuro bem próximo.

  • Time apático e com um futebol de doer os olhos. Voltamos ao patamar dos tempos do Abel.
    Duas coisas são urgentes: alguém dar um esporro nos jogadores e trocar de técnico.

  • O Flamengo não jogou bem, mas se aproveitou da covardia de Renato Gaúcho que recuou o Grêmio no segundo tempo (típica dos técnicos brasileiros, que fazem 1 a 0 e se fecham na retranca). O time sente falta da torcida empurrando no Maraca, mas alguma coisa precisa ser feita para recuperar jogadores ,como Bruno Henrique e Gabigol, que estão muito mal. A nota triste foi a contusão do João Lucas, que precisa de uma sequencia maior de jogos para adquirir confiança.

  • TIME FRACO!!!!!!! ????
    Se o Marcos Braz e Bruno Spindel não for URGENTEMENTE buscar outro técnico pro Flamengo, não vai dar frutos esse time.
    Não gostei do futebol do time inteiro, parece q quem está na beira do campo é Abel Braga.
    MARCOS BRAZ PELO AMOR DE DEUS, MANDE O DOMENEC DE VOLTA PRA ONDE VC O ACHOU.
    ESSE TIME TÁ UMA BOSTA SÓ……
    Não tem nada haver com o Flamengo q nós encantou do meio do ano passado pra cá.
    VAI BRIGAR PRA NÃO CAIR!!!!!!!

Comentários não são permitidos.