Golaço de Elias! Classificação heroica que iniciou ‘arrancada’ para título da Copa do Brasil completa sete anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO THEOBALD/ AGÊNCIA O GLOBO

Há exatos sete anos atrás, em 28 de agosto de 2013, o Flamengo batia o Cruzeiro por 1 x 0, no Maracanã, com gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo e se classificava para as quartas de final da Copa do Brasil. A data é lembrada até hoje com muito carinho pelos rubro-negros. Através das redes, o Mais Querido relembrou a classificação histórica, confira:

No dia, o técnico Mano Menezes escalou o Flamengo do seguinte modo: Felipe, Luiz Antônio, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Rafinha e Marcelo Moreno. No jogo de ida, disputado no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 2 x 1 para a equipe mineira. Sendo assim, graças ao gol fora de casa (válido como critério de desempate), com o resultado de 1 x 0 no Rio, o Fla conseguiu a classificação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Posteriormente, nas fases seguintes, o Mengão passou pelo Botafogo nas quartas de final, eliminou o Goiás nas semis e se sagrou tricampeão da Copa do Brasil em cima do Athletico-PR. Em suma, os grandes destaques da conquista foram Elias, Hernane Brocador e o técnico Jayme de Almeida, que assumiu o time durante a competição após Mano Menezes se demitir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande ELIAS!!! Jogou muito no Flamengo. Mas trocou o Rubro-Negro pelos GAMBÁS e, advinhem? SUMIU!!!!

Comentários não são permitidos.