Guerrero melhor que Gabigol? Atacante do Fla tem ampla vantagem sobre peruano em raio-x

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (03), o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande, ‘reacendeu’ uma comparação entre as atuações de Gabriel Barbosa e Paolo Guerrero no cenário do futebol brasileiro. De acordo com ‘Casão’, o peruano é, atualmente, o melhor atacante da América do Sul, superando o atual ‘Rei da América’ e artilheiro Gabigol, que fez os gols do título do Fla na Libertadores, em 2019.

Em meio a isso, o assunto voltou a ser discutido e os números dos dois atacantes foi divulgado pela SofaScore Brasil. Segundo os dados disponibilizados – levando em conta os números de ambos desde 2016 (no Brasil) – Gabigol sai na frente. O camisa 9 do Mengão tem 114 jogos, com 98 gols enquanto o jogador do Internacional tem 98 partidas com 40 tentos. Além disso, Gabigol tem 14 assistência contra 11 do peruano.

Falando apenas de Flamengo, enquanto Gabigol balançou as redes adversárias em 54 oportunidades, com 73 jogos e estando no Mais Querido há pouco mais de um ano, Guerrero marcou 43 gols em 112 partidas, atuando pelo Rubro-Negro por três anos (2015 a 2018). Ou seja, de acordo com os números, Gabriel Barbosa tem uma atuação superior a de Paolo Guerrero tanto no futebol brasileiro, quanto no Flamengo, especificamente.

Se no quesito ‘gols’ e assistências, Gabigol supera Guerrero, se o assunto for títulos o atual atacante do Flamengo tem folga em relação ao peruano. Isso porque, o camisa 9 rubro-negro, desde que chegou ao Fla, coleciona títulos. Entre eles estão: Carioca, Brasileiro e Libertadores, em 2019 e, em 2020 a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Paolo Guerrero, no entanto, antes de ser negociado com o Internacional, conquistou apenas o Clássico dos Clássicos (Fla-Flu), em 2015 e o Carioca de 2017.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A partir do próximo domingo (09), Gabriel Barbosa poderá ampliar ainda mais sua diferença para Guerrero, pois o Mais Querido dará o primeiro passo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo. O confronto marcará também a estreia do novo comandante rubro-negro, Domènec Torrent, que foi apresentado na última segunda.

Compartilhe com os amigos

Veja também