Janela de transferências internacionais está próxima de fechar, e Fla garante que não contratará reforços

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Começou a contagem regressiva para que a primeira janela brasileira para registro de contratações internacionais feche. De acordo com os ajustes feitos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), a janela fecha na próxima segunda-feira (10), ou seja, daqui a seis dias. O Flamengo, por sua vez, já garantiu que desta vez não realizará nenhuma nova contratação, pois sete reforços chegaram no começo da temporada 2020.

Durante a coletiva de apresentação do novo treinador do Rubro-Negro, Domènec Torrent, na última segunda-feira (03), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, descartou qualquer possibilidade do Mais Querido realizar novas contratações: “Até segunda-feira (dia 10, quando fecha a janela de transferência para jogadores vindo do exterior) a chance é zero de o Flamengo anunciar contratação”, afirmou.

A segunda janela, conforme determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria FIFA, acontece entre 13 de outubro a 9 de novembro. Até lá, com a maior adaptação do novo comandante ao Fla, pode ser que Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, mudem de ideia e acatem algum possível pedido do técnico, que já iniciou os trabalhos à frente da equipe, ao comandar o primeiro dia de treinamentos após sua apresentação oficial.

No começo deste ano o Flamengo trouxe os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, que pertenciam ao Santos e Athletico-PR, respectivamente. Para o setor ofensivo, o clube adquiriu os direitos federativos de Gabigol e Michael. Os atacantes Pedro e Pedro Rocha, e o volante Thiago Maia foram contratados por empréstimo até o fim do ano. Pablo Marí e Reinier foram as únicas saídas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com elenco fechado e com Dome no comando, o Mengão estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09), contra o Atlético Mineiro. O duelo acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere. Além disso, o Coluna do Fla também estará presente no estádio e realizará sua tradicional transmissão pé quente, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também