FOTO: FÉLIX ZUCCO / AGÊNCIA RBS
O Flamengo entrou para a história em 2019. O Rubro-Negro conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o que nunca havia acontecido na história desde que a competição nacional passou a ser disputada no modelo de pontos corridos. Ainda repercute alguns feitos alcançados pelo time, na época comandado por Jorge Jesus, como a vitória por 5 a 0 em cima do Grêmio, no torneio sul-americano. Maicon, meia do Tricolor, falou sobre o tema.
Após empate de 1 a 1 na arena gremista, as equipes se enfrentaram em um Maracanã lotado, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores da América. Resultado? O Flamengo aplicou sonoros 5 a 0 em cima do time comandado por Renato Gaúcho. Em entrevista ao programa “Aqui com Benja“, dos canais FOX Sports, o meio-campista Maicon analisou o revés sofrido e achou injusto, pois o Tricolor sofreu gols que não costumava levar.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Eu gosto muito de futebol e analiso as equipes muito bem. Eu vejo que aquele dia fomos para o jogo com uma proposta igual como jogamos contra o River, no Monumental (2018). Jogar com um time alto e com os caras bons na defesa porque a gente estava desfalcado… Jogando com o Paulo Miranda na (lateral) direita, Kannemann, Geromel e Cortez, nossa defesa estava protegida, e mais o Michel de primeiro volante. Cinco caras bons de bola aérea. Jogou eu, Matheus Henrique, Everton, Alisson e André. Cinco caras para atacar -, disse, antes de prosseguir:
— Nós acabamos tomando quatro gols de bola parada, que nossa equipe não tomava muito. Chegamos numa decisão com um time fraquejado, abaixo do Flamengo. Sabíamos que ia ser difícil, mas não como aconteceu. Tomamos gols rápidos e em sequência. Foi um jogo que fugiu do (padrão) que seria. Era jogo para 1 a 0, 2 a 1… Foi um jogo que não condiz com o que seria as duas equipes. Era a mesma coisa se fosse 5 a 0 para nós no Maracanã -, declarou.
Flamengo e Grêmio voltam a se encarar na noite de quarta-feira (19), dessa vez pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor continua com Renato Gaúcho no comando, enquanto o Rubro-Negro trocou de técnico, saiu Jorge Jesus e chegou o catalão Domènec Torrent. O duelo entre as equipes terá início às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
Cuidado pra não tomar mais Cincun
Realmente 5x0 não condiz, deveria ter sido bem mais kkk
7x1 seria mais justo
Tá certo, agora explique a derrota para os reservas do Flamengo jogando na arena do Grêmio, aproveite e explique, também, a desclassificação na copa do Brasil. E porque não explicar os 4 gols tomados com o amplo domínio do Flamengo na primeira partida da semifinal, na arena do Grêmio?
Justo foi o 1x1 no primeiro jogo né ? Kkkk tão roubado qua precia o cortinthians
Futebol é assim. Anteriormente o Flamengo tomou seis do Grêmio. Vamos ver como vai ser
na quarta.
Os flamenguistas acham que os 6x1 de 1989 pela copa do brasil condiz com as equipes?
O Grêmio 6 x 1 Flamengo em 1989 condiz?
Esse caras estao chorando o 5 a 0 ate hj kkk, nem sabem o que falam,injusto seria dlse o gremio tivesse ganhado,Flamengo dominou eles até np primeiro jogo na arena do grêmio,aquele 1 a 1 que foi injusto,ja o 5 a 0 deveria ser bem mais.
Essa fala tá com jeito de que o Renato Fanfarrão e o Grêmio vão partir pra cima do Flamengo, no próximo jogo. Cabe ao Flamengo aproveitar a raiva do inimigo e usá-la para vencê-lo novamente.