Joias do Ninho assinam primeiro contrato profissional e carregam sonho de amigo vítima no Ninho

Compartilhe com os amigos

O volante Eduardo Félix, e o atacante Peterson, assinaram o primeiro contrato profissional com o Flamengo naquilo que para eles é mais que uma vitória pessoal. Ambos são de Santa Catarina, estado de Filipe Luís e do amigo Vitor izaías, umas das dez estrelas a brilhar no céu do Mengão após o incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O trio jogou junto dos seis até os 13 anos de idade e conquistou um Brasileiro sub 13 de futsal pelo Figueirense, com direito a uma goleada por 5×0 na final contra o Fluminense. Com o sucesso, vieram convites. Eduardo e Peterson optaram já pelo Flamengo, enquanto Vitor Izaías preferiu continuar no sul do país e foi jogar pelo Athletico PR. 

A separação do trio não durou um ano, pois Izaías trocou de rubro negro e também veio jogar pelo Flamengo. A parceria continuou até ser interrompida pela tragédia de 8 de fevereiro. Em entrevista ao Globo Esporte, as joias do Ninho garantiram que vão carregar o sonho do amigo de infância

“É uma superação, mas ao mesmo tempo senti algo especial como motivação em vencer, lutar por eles e também pelo Vitor. O que fazemos com eles é mostrar os obstáculos”

Além de Vitor Izaías, uma grande inspiração para a dupla é o conterrâneo, também com raízes no Figueirense, Filipe Luís. Agenciados pelo ídolo rubro negros dos anos 90, Sávio os garotos assinaram contrato com o Flamengo por três anos e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 316 mi).

 

Compartilhe com os amigos

Veja também