Jornalista vê Flamengo como “uma zona” taticamente, mas relembra começo conturbado de Domènec na MLS

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, atual campeão brasileiro, ainda não mostrou ao que veio na edição 2020 do campeonato. No último domingo (23), a equipe comandada por Domènec Torrent empatou com o Botafogo no último minuto do clássico carioca, que terminou em 1 a 1, com gol de pênalti. Até então, a equipe só conseguiu um triunfo no torneio, na vitória de 1 a 0 contra o Coritiba. Os outros resultados foram: duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO)e dois empates (Grêmio e Botafogo), totalizando apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados.

Dome, como prefere ser chamado, assumiu o comando do elenco há pouco menos de um mês e, desde então, não conseguiu emplacar seu estilo de jogo. Entretanto, de acordo com o jornalista Eric Faria, assim como no Brasileiro, pelo Fla, o catalão também teve um começo difícil na MSL, liga norte-americana de futebol. Após o empate do Rubro-Negro no clássico contra o Alvinegro, Eric usou suas redes sociais para analisar o time da Gávea que, para ele, está uma ‘zona’ taticamente.

Quem estudou um pouquinho o trabalho do Dome nos EUA, sabia que o começo seria espinhoso. Ele só conseguiu bons resultados na segunda metade da MLS. Mas lá, ele só precisou construir. Aqui, ele destruiu pra tentar construir. Vejamos… Flamengo por conta dos talentos individuais consegue alguma coisa. Taticamente é uma zona. Jogadores escalados fora das suas posições e recomposição defensiva à moda tartaruga. O Botafogo executa o que já fez contra o Galo. Marca forte, espera um erro e estica a bola nos lados –, publicou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após mais um resultado indesejável, Domènec terá praticamente uma semana de treinos com o elenco, que volta a entrar em campo apenas no domingo (30). A ideia é que o catalão consiga utilizar esse tempo para passar aos jogadores suas ideias e instruções. Em seu próximo compromisso, o Fla enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), e terá transmissão da Rede Globo e também do Premiere.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Calma galera, tenham paciência, contratei o DOME porque o mesmo financiou nossa semana na EUROPA, nos levou para os melhores restaurantes possíveis, cabarés melhores até que no RJ. NÃO SE PREOCUPEM que o contrato feito é para ser apenas ESTAGIÁRIO, chega já um TÉCNICO.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!!

    É meu ESTAGIÁRIO, não tá dando mais para enrolar ai no Brasil só com o meu nome, já conseguiu o objetivo, 20 dia de HOLOFOTES já foi ótimo, agora pode voltar, vamos ver se conseguimos algo para VC na África, China, deixa comigo, venha na FÉ, dinheiro não vai faltar, a multa rescisória é boa, dá tempo procurar outro local, meu nome ainda tem FORÇA.

    Vou ver aqui com o grupo do CITY o que fazer para trazer o mesmo de volta.

    Há uma parceria do CITY com o FLA para aquisição de jogadores, soube que o BRAZ e o SPINDER estão tentando incluir o ESTAGIÁRIO no negócio.

    Prometo que vamos tentar CONSERTAR.

  • Como tem professores de futebol nesse mundo… Caramba!
    Pessoal,
    O Fla comprou uma ideia de jogo que vai demorar a encaixar, mas vai funcionar no médio prazo.. E será uma filosofia, uma característica pra levar consigo por décadas, como fez o Barça.
    Todo novo estilo precisa de tempo pra funcionar bem. E temos tempo sim. Não tinhamos tempo quando estávamos na fila. Hoje não estamos mais na fila.
    Paciência é uma virtude que precisa ser exercitada todos os dias pela torcida. Que também precisa aprender a não dar ouvidos aos professores de internet, blogueiros e afins. Esses querem views, e nada melhor pra provocar views do que criar crises no Mengão.

  • Esse canal tá cheio de anti.

  • É meu ESTAGIÁRIO, não tá dando mais para enrolar ai no Brasil só com o meu nome, já conseguiu o objetivo, 20 dia de HOLOFOTES já foi ótimo, agora pode voltar, vamos ver se conseguimos algo para VC na África, China, deixa comigo, venha na FÉ, dinheiro não vai faltar, a multa rescisória é boa, dá tempo procurar outro local, meu nome ainda tem FORÇA.

  • vá se LASCAR OLIGARCA CONSERVADOR, leva esse teu ESTAGIÁRIO para o VASCO

  • Os caras perdem gol debaixo das traves e o técnico é o culpado. Jornalista querendo despedir técnico do Flamengo… Parece coisa de amadores dos anos 90.

  • Gostei do jogo Pedro Rocha, o Thiago Maia foi bem, o Matheuzinho tbm jogo bem, o Gabigol está sempre buscando jogo .
    A zaga foi bem.
    O Diego foi bem.
    Quero saber quando o BH vai entrar em campo.
    O ER melhorou, o Arão subiu de produção.
    O Felipe Luiz muito bem.
    Está faltando pouco para o time engrenar.
    Os outros adversários são uns covardes na proposta de jogo, só jogam na retraca, esperando uma falha do Flamengo, que sempre acontece com quem propõe o jogo.
    São uns times medíocres e limitados.
    Me diga qual é o time que está jogando o fino da bola.
    Que o Flamengo precisa melhorar, óbvio, mas o Mengão é temido por todos e o que a mídia carniceira e os comentaristas mais querem é criar um ambiente ruim no nosso Mengão.
    Torcida RUBRO NEGRA, não caia nessa armadilha.
    Já vimos isto acontecer no passado recente.
    Acima de tudo RUBRO NEGRO.

  • “Dome” está achando que o campeonato brasileiro é um laboratório para ele fazer testes. Uma loucura pelo Vitinho que entra e não faz nada, sequer, consegue dar um passe certo.
    No Jogo contra o Botafogo o Michael era para ter entrado. Daria velocidade ao ataque.
    O Diego é bom, porém, quebra o ritmo do jogo. O Gerson é bem mais veloz . Dá um melhor dinâmica ao jogo.
    Triste de ver o Flamengo com esse jogo sonolento. Time previsíve!! Saudades do meu mengão de 2019

  • Um lembrete para a diretoria do Flamengo: Não cair no catilinária medíocre de alguns torcedores modinha, que só fazem antecipar quedas de técnicos no clube. Ademais, paciência e tranquilidade; remédios eficazes para o time deslanchar daqui por diante…

  • Se era para contratar um auxiliar, qual foi o motivo de não fazer uma baita proposta para o João de Deus que conhece como ninguém os métodos de treinamento consagrados, tem experiencia, e conhece o elenco de um jeito que ninguém mais conhecia…

  • Calma galera, tenham paciência, contratei o DOME porque o mesmo financiou nossa semana na EUROPA, nos levou para os melhores restaurantes possíveis, cabarés melhores até que no RJ. NÃO SE PREOCUPEM que o contrato feito é para ser apenas ESTAGIÁRIO, chega já um TÉCNICO.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!!

  • Parece que os comentários que li aqui é só de torcedor que não assistiu o campeonato carioca, mesmo com jesus o time não jogou nada,acorda torcida o flamengo não joga sem torcida aprendam isso

  • se tivesse uma ZONA tava excelente, o FLA hj tá uma CÂMARA DOS DEPUTADOS liderado por um ESTAGIÁRIO que equipara ao DEP FED MAIA, dois incompetentes, sugadores

  • # FORA MEU COMPATRIOTA E ILMO ESTAGIÁRIO, JÁ DEU MERDA!

  • Como bem disse outros, esse ESTAGIÁRIO é um maníaco, acabou com todo um trabalho, não faz nd na beira de campo e todo jogo PEDE CONSOLO aos técnicos rivais, dando satisfação aos mesmos que precisa de tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. BABACA

  • MATHEUS, queríamos um TÉCNICO e não um ESTAGIÁRIO de quinta categoria,. Se não conseguisse voltasse e colocasse um do Brasil mesmo, o próprio Mauricinho, ou aposentava o Diego e o colocava, seria melhor que o atual

    RODRIGO vc é VASCAÍNO, sua opinião é de UM ANTI que só quer um chance para que seu timinho chegue aos PÉS do MAIOR DE TODOS. Leve-o para seu time que pagamos .

  • Vocês são uns torcedores de terceira categoria.
    Antes de falar qualquer coisa sobre o Dome, o proprio time já estava afundado com Jorge Jesus em comando. O time inteiro se tornou apático, não briga mais por nada porque deve ter se contentado com os títulos anteriores, se acomodaram é isso que posso dizer. A maioria dos titulares não está rendendo 50% do que renderam temporada passada.

    Dome está tendo que improvisar a lateral direita, ela está péssima e sem peça para atuação no momento. O time está perdendo muito com aquela área desfasada.. Segundo que dar oportunidades para banco é um problema ? Por isso que digo que voces são de terceira categoria, não sabem enxergar… Dome deu chance aos titulares e o que eles fizeram? Nada!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora pergunto a vocês: Se o Dome não substitui ou não começa com nenhum jogador do banco, Se o time perder 2, 3 partidas seguintes e os titulares continuarem da mesma forma, o que vocês fariam com tantas peças de reserva?

    Ah me poupem, vamos para de ser hipócritas, o treinador está testando as suas peças que tem, ou acha que ele vai testar apenas em treino?

    Deixa o homem trabalhar!!!!!!!!!!

  • Mano e o seguinte o seguinte o torcedor tem que entender que o dmefoi a terceira opção vcs queria o que que o presidente fosse la e arrancasse a força o galhardo ou o guardiola os modinha tem que esquecer foi o que tinha ou vcs queria clisman ou iero lembrando vcs que qualquer outro treinador já estaria fritando já torcida deixe de ser nutela

  • Esse ESTAGIARIO é mágico, traga o time do BAYER que em 5 dias aposto R$ 1.000.000 , q consegue destruir TD. Parabéns BRAZ, se fores gato de 7 vidas já queimou umas 5 com essa contratação FANTÁSTICA

  • Vá tomar CU André seu VASCAÍNO fila da puta, leva esse Estagiario para teu time, pagamos ainda o salário

  • Essa discursão de jogador fora de posição é sem fundamento. Isso é a coisa mais comum do futebol.. o tecnico coloca onde acha que é o certo de acordo com seu jeito de jogar.. agora porque o flamengo não ta tendo resultados esperados ai tudo é motivo para dizer que ta errado.. quando tava ganhando , ninguem falava q gerson era meia atacante e com jesus virou volante.. ninguem fala que everton ribeiro desde a chegada de jesus nunca foi aquele cara driblador que fazia golaços no cruzeiro e na chegada no flamengo.. então tem muitas discursoes que se tem que é com base em antipatia pelo tecnico..

  • Destruiu ? sem fundamento esse comentário. O que seria destruir? quando domenec chegou o flamengo o time ja estava praticamente “destruido”, desde o carioca estava jogando muito abaixo, sofrendo com fluminense, marcando mal.. O proprio jesus disse que o time ja nao era o mesmo .. e agora que Dome chegou viu os jogadores na maior ressaca , sem ritmo e interesse.. se viu obrigado a fazer algo.. sem treinar e sem conhecer os jogadores e com partida atras de partida. sobre essa questão de jogador fora da posição é muito inrelevante tbm.. o gremio jogou no maracana com Diego Souza de centro avante , com alison de atacante pela ponta direita .. e ai ? Gerson antes de ir p flamengo jogava de meia avançado.. no flamengo jesus colocou ele de volante.. Essa discursão de posicao é muito relativo.. o treinador faz do jeito q ele acha que o cara vai render no esquema dele..

Comentários não são permitidos.