Melhor que Gabigol? Guerrero não marca em GreNal e Internacional fica fora da final do Gauchão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma noite para esquecer o futebol de Paolo Guerrero. Considerado por Walter Casagrande o melhor centroavante da América, superando Gabigol, atual ‘Rei da América’ e artilheiro.

O peruano passou em branco em mais um GreNal. Dessa vez era o que valia vaga na final do Gauchão. O atacante levou cartão amarelo no início do primeiro tempo, não balançou as redes e viu o Grêmio dominar o confronto, garantindo a vaga para a final do Estadual.

A declaração de Casagrande trouxe à tona antigas comparações entre Guerrero x Gabigol, e o Coluna do Fla fez um raio-x completo com análise dos dados de ambos os atletas. Analisando apenas os dados de 2020, o camisa 9 do Mengão está protagonizando uma temporada fantástica: em 14 jogos, Gabigol marcou 11 gols e deu nove assistências. Guerrero, por sua vez, disputou 11 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Nos Estaduais, a diferença entre os atacantes é ainda maior. Pelo Gauchão, Guerrero entrou em campo cinco vezes, marcou quatro gols, não deu nenhuma assistência e foi eliminado na semifinal. Pelo Campeonato Carioca, Gabigol disputou 10 partidas, marcou oito gols e deu oito assistências, sendo o artilheiro e garçom do Flamengo na temporada, e garantindo o título de campeão estadual.

Gabigol deve entrar em campo novamente no próximo domingo (09), para enfrentar o Atlético-MG, pela estreia do Brasileirão. O confronto será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Internacional de Paolo Guerrero volta aos gramados no sábado (08), contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também