Portal chileno aponta motivos que fizeram Flamengo escolher Maurício Isla como reforço

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo anunciou o desligamento de Rafinha do clube na última sexta-feira (14). Com isso, a vaga na lateral-direita ficou vaga e o Fla entrou rapidamente no mercado para buscar um substituto. O nome que mais ganhou força nos últimos dias foi o de Maurício Isla. A negociação, dada como certa por alguns jornalistas e veículos da imprensa, foi detalhada pelo portal ‘Chile AS’. De acordo com a publicação, o Fla teve dois motivos específicos para garantir o jogador como reforço.

O primeiro, é o fato de que Isla é um atleta ‘livre’ neste momento, ou seja, ele não está vinculado a nenhum time. Isso porque, com a janela de transferências internacionais fechada, o lateral não poderia ser contratado se pertencesse a algum clube. Como ele deixou o o Fenerbahçe, da Turquia, no início de junho, seu ingresso no Mais Querido pode ser imediato. Tanto para atuar pela Libertadores quanto para jogar o Campeonato Brasileiro.

O outro fator apresentado pelo jornal é o financeiro. Segundo a reportagem, Isla fez um pedido econômico abaixo do que o Flamengo esperava. Informações dão conta de que foi algo perto de 50% a menos do que a cúpula rubro-negra esperava. O portal aponta que a pedida salarial do jogador teria causado surpresa no Fla, que acabou avançando rapidamente com as negociações para tirar o jogador das vistas de clubes como Boca Juniors, Betis, Valladolid e até o Valência, que demostraram interesse pelo lateral-direito em algum momento.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Enquanto a lateral-direita do Mais Querido não é reforçada, quem deve ficar com a titularidade da posição é o jovem João Lucas. O jogador, cria do Mengão, foi escalado pelo treinador Domènec Torrent no última partida da equipe, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Grêmio, de Renato Portaluppi. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão exclusiva do Premiere.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acho que poderia trazer o Yago Pikachu. É um excelente lateral, novo, e tem muita visão de jogo. Sem contar que mesmo sendo um lateral, ele faz bastante gols.
    O Vasco, por estar em difícil situação financeira, com certeza não iria relutar em vendê-lo para fazer caixa.

  • No Flaresenha tb disseram que o J Lucas é cria nossa, kkk

  • Acho que dois fatores que fizeram o jogador “querer” o Flamengo foi por causa da sua mulher (apaixonada e amante da cultura brasileira, junta com o jogador) e o possível sonho de Isla de marcar seu nome na história do futebol sul-americano conquistando uma libertadores, e quem sabe até mesmo um mundial de clubes.

  • Na notícia ao mencionar o proximo duelo, foi citado o horário, mas não o dia!

  • O joao ivac cria do flamengo nem lateral nao era e sim volante e foi emprestado para o santos depois vendido para o lyon esse que esta ai no flamengo era do bangu mesmo .

  • Galera, não entendi pq estão falando que o João Lucas é cria do Flamengo, ele era do Bangu até o anos passado e foi um os destaques do carioca de 2019. Vamos fazer melhor as pesquisas ai, não digo nem só o canal, todos estão falando a mesma inverdade. TMJ SRN

  • Pra trabalhar aqui é só copiar e colar noticias !!!

  • João Lucas cria do mengão…se informa melhor meu amigo