Rafinha recusou proposta para voltar ao Schalke antes de acertar com o Olympiacos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O lateral-direito Rafinha acertou sua saída do Flamengo para o Olympiacos, da Grécia. A informação foi divulgada na noite da última quinta-feira (13) e deve ser oficializada pelo Fla nesta sexta-feira (14). Entretanto, de acordo com o Uol Esporte, antes de confirmar sua ida para o futebol grego, o jogador teria recusado uma proposta de retornar ao Schalke 04, da Alemanha, ainda no começo do ano.

Multicampeão pelo Rubro-Negro, Rafinha chegou ao clube em meados de 2019 e tinha uma cláusula contratual de ‘saída livre’ para o exterior. Após receber a proposta do Olympiacos, o lateral acabou preferindo voltar para o futebol europeu, para receber quase o triplo do salário. No Rubro-Negro, o camisa 13 recebia cerca de R$ 4,6 milhões por temporada. Na Grécia, o lateral passará a receber aproximadamente R$ 12 milhões por ano, mais bonificações.

Rafinha chegou ao Flamengo após oito temporadas no Bayern de Munique. No Rubro-Negro, o jogador tem 45 jogos disputados e colecionou títulos. Dentre eles, estão: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019; já na temporada 2020, o lateral levou os troféus da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a negociação acertada com o Olympiacos, Rafinha já desfalca o Flamengo em seu próximo compromisso, neste sábado (15), quando o Fla entra em campo para enfrentar o Coritiba. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla, através de seu canal no YouTube, também realizará sua tradicional ‘transmissão pé quente’, com narração do ‘brabo’, Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Obrigado RAFINHA, por favor leve o ESTAGIÁRIO que trouxeram equivocadamente como TÉCNICO, adeus aos dois.

  • Infelizmente a culpa dessa diretoria é contratar esse jogadores da Europa e dar vitrine , depois eles saem sem nenhum compromisso! Rafinha aguardou , pois pense apenas em dinheiro.

  • Pra mim no momento quê foi atrapalhou muito o Flamengo, Rafinha só pensou nele, é a torcida quê se f…