Rodrigo Coli: “Santos x Flamengo – Análise Estatística”

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Salve, Nação! Na continuação de nosso quadro sobre a análise estatística, analisaremos hoje a partida deste domingo, na qual o Flamengo visita o Domènec  pela sexta rodada do Brasileirão 2020, na Vila Belmiro. Novamente, reforço que, em função de ainda estarmos no princípio deste campeonato, trarei com maior peso também os números da última temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Santos x Flamengo – 6ª rodada do Brasileirão 2020

Último Confronto (fora)
Santos 4×0 Flamengo (08/12/2019), pelo Brasileirão 2019.
Gols: Marinho, Sanchez (2x) e Eduardo Sasha.

Desempenho no BR19
Santos (casa) – 19J, 14V, 4E, 1D
Flamengo (fora) – 19J, 11V, 4E, 4D

Desempenho no BR20
Santos (casa) – 2J, 1V, 1E, 0D
Flamengo (fora) – 2J, 1V, 0E, 1D

Probabilidade Estatística (com base nos dados do BR 19)
Santos 1×1 Flamengo, com 10,98% de probabilidade
Santos 44,46% / Empate 23,84% / Flamengo 30,69%

Momento Recente
Santos DVVDE x Flamengo EEVDD

 

O confronto que no ano passado representou o duelo entre as duas equipes de melhor futebol do país hoje reflete, cada um à sua maneira, uma busca pela estabilidade. O Santos ainda convive com problemas financeiros e certo tumulto interno com a recente saída de jogadores através de disputas judiciais e troca no comando com a demissão do português Jesualdo Ferreira e a contratação de Cuca. Com 7 pontos em 5 partidas, os santistas vem de uma sempre desmotivadora derrota em clássico contra o Palmeiras que encerrou uma sequência de duas vitórias seguidas, uma fora contra o Sport e outra em casa contra o Athletico.

O Flamengo ainda convive com as desconfianças sobre o trabalho de Domenéc Torrent, com muitos questionamentos sobre seu rendimento e suas substituições. Apesar de invicto há três rodadas, a última vitória contra o Coritiba fora de casa foi seguida de dois mornos empates no Maracanã contra a equipe do Grêmio e contra o Botafogo. Apesar de jogar melhor que o adversário em todos esses jogos, a equipe parece frustrada e com dificuldades em concretizar as oportunidades criadas. Os dois últimos empates foram alcançados com pênaltis marcados já nos minutos finais das partidas.

Conclusão
O Flamengo teve maior êxito em manter as peças do ano passado do que o Santos, o que nos dá uma vantagem técnica. Taticamente não vejo grandes trunfos de nenhum dos lados, com dois times ainda se adaptando ao novo momento. Já o fator casa, apesar de ainda sem torcida, é de fato favorável ao Santos se considerarmos ainda o bom histórico da equipe em casa. Assim, acredito que um empate seja o resultado mais provável para esta partida.

É isso ai, Nação! Tem dúvidas ou comentários a fazer? Sinta-se à vontade para opinar e para me contactar pelo Twitter!

SRN!
Rodrigo Coli
Twitter: @_rodrigocoli

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287